10/07/2006

PROJETO SACI COLORADO: OFICINEIROS REALIZAM EXPOSIÇÃO

Na próxima segunda-feira (17/7), das 10h às 12h, haverá uma atividade especial na Escola Municipal de Ensino Fundamental Pepita de Leão (Rua Estádio, 29 ? Passo das Pedras), resultado do protagonismo dos alunos participantes da Oficina de Hip-Hop do Programa Social Saci Colorado. Será exibido o documentário "Falcão ? Meninos do Tráfico", proposta pelo educador cultural do Saci Colorado, Lucas Fonseca, o que tornou-se fato gerador de debates, leituras e atividades tendo essa realidade como tema.

No mesmo dia, a comunidade e educadores terão oportunidade de acompanhar apresentações teatrais, painéis e muito rap. Assim as seis turmas que participam da oficina curricular expõem seu entendimento sobre o documentário produzido no Rio de Janeiro, vinculado com a realidade próxima das crianças e adolescentes porto-alegrenses.

O oficineiro do Programa Social Saci Colorado acredita que este trabalho desenvolvido e construído com a comunidade, em parceria com a escola, através do Abrindo Espaços na Cidade que Aprende (Smed), foi de um valor único. ?Não só pelo despertar de muitos adolescentes sobre os perigos do tráfico, mas sim pelo despertar da consciência crítica e participativa dos adolescentes no processo de transformação da nossa realidade?, afirma Lucas.


Outras notícias
Loja Virtual