10/07/2006

TIME COLORADO PRONTO PARA O RECOMEÇO DO BRASILEIRÃO


Inter, de Rafael Sobis (com a bola), encara a Ponte Preta, quarta-feira, no Beira-Rio

O Internacional está com a atenção voltada para a retomada da disputa do Brasileirão. Na próxima quarta-feira, o time do técnico Abel Braga enfrenta a Ponte Preta, no Beira-Rio, em busca da liderança isolada do campeonato. Jorge Wagner, Elder Granja e Edinho são os desfalques para a partida válida pela 11ª rodada. Atualmente, o Inter divide a liderança por pontos (21) ao lado do Cruzeiro.

O grupo colorado treinou na manhã desta segunda-feira no gramado principal do Beira-Rio. Abel orientou um coletivo que definiu a equipe que buscará a sétima vitória no Brasileirão. Edinho e Jorge Wagner, suspensos, e Elder Granja, lesionado, são os desfalques. Ceará deve ser o substituto na lateral-direita, e Perdigão deve ganhar uma chance no meio-campo. Na lateral-esquerda, o jovem Ramon, campeão brasileiro sub-20 recém promovido ao grupo profissional, deve substituir Jorge Wagner, já que os reservas imediatos Rubens Cardoso e Chiquinho estão lesionados.


Ramon (E) deve fazer sua estréia no time profissional contra a Ponte Preta

"Tudo está acontecendo muito rápido. Fui avisado pelo Abel que iria ganhar uma chance nos profissionais e espero me apresentar com qualidade à torcida colorada", afirma Ramon. O jogador de 18 anos atuou no último sábado (8/7) pelo Inter B e fez a assistência para um dos gols na vitória de 3 a 1 sobre o Ipiranga de Sarandi, em partida válida pelo Octogonal Final da Segundona do Gauchão. O lateral garante que aprendeu muitas lições com Jorge Wagner, titular da posição: "Ele é um professor para mim. Colhi dicas importantes para minha estréia nos profissionais", revela Ramon.
 
O Inter treinou com a seguinte formação: Clemer; Ceará, Bolívar, Fabiano Eller e Ramon; Perdigão, Fabinho, Tinga e Alex, Rafael Sobis e Fernandão.

Depois de uma intertemporada marcada por fortes treinamentos no Costão do Santinho (SC), os jogadores não escondem a ansiedade pelo retorno às disputas nos gramados. Durante o período de recesso em virtude da Copa do Mundo da Alemanha, o Inter realizou dois amistosos, contra Marcílio Dias e Avaí, em um jogo-treino com o Figueirense. "Qualquer jogo que tivermos pela frente vai ser estimulante, já que estamos há mais de um mês sem atuar para valer. Estou com saudade daquele 'frio na barriga' que antecede a entrada em campo", conta o volante Tinga (foto ao lado). Para o zagueiro Fabiano Eller, o foco do grupo está na partida decisiva do dia 19 de julho, contra a LDU, pelas quartas-de-final da Libertadores da América.

No entanto, os jogos (veja seqüência abaixo) que antecedem a decisão na maior competição do futebol sul-americano servirão para dar confiança aos jogadores. "Todo mundo só fala na LDU, mas temos consciência de que é preciso atuar bem no Brasileirão para chegarmos embalados na Libertadores", analisa o zagueiro.
 
O grupo colorado treina na tarde desta terça-feira no Beira-Rio. Logo em seguida, os jogadores iniciam a concentração para o jogo contra a Ponte Preta.
 
Próximos jogos do Inter:
 
12/7 - Inter x Ponte Preta
16/7 - Juventude x Inter
19/7 - Inter x LDU
23/7 - Inter x Botafogo

Fotos: Daniel Boucinha


Outras notícias
Loja Virtual