21/05/2016

Aprovada a alteração no Estatuto Social do Clube

Neste sábado (21/5), das 8h às 17h, os sócios colorados estavam convocados a participar da votação para aprovar ou rejeitar o Novo Estatuto Social do Clube. O documento proposto e aprovado pelo Conselho Deliberativo do Inter dependia da aprovação dos associados para entrar em vigor. Além da possibilidade do voto presencial, no Ginásio Gigantinho, o sócio pôde escolher pela votação pela internet (encerrada no último dia 15).

Após finalizar a votação e apurar os votos, o presidente do Conselho Deliberativo, Mário Sérgio Martins anunciou o resultado. Foram 1323 votantes, 289 votaram “Não” e 1.030 votaram “Sim”. Com este resultado foi aprovada a alteração no Estatuto Social. O Novo Estatuto Social será encaminhado pela Mesa Diretora do Conselho Deliberativo para procedimentos registrais competentes.

Saiba mais sobre a Assembleia Geral
Entre as principais alterações está a troca do regime presidencialista – que prevê a eleição de Presidente, 1º Vice-Presidente e 2º Vice-Presidente – para Conselho de Gestão – com Presidente, 1º Vice-Presidente e 2º Vice-Presidente eleitos em Assembleia Geral e 3º Vice-Presidente e 4º Vice-Presidente indicados pelo Presidente eleito em até 5 dias, contados da eleição.

> Leia a íntegra do Estatuto Social atual
> Leia a íntegra do Novo Estatuto Social proposto 


Outras notícias
Loja Virtual