18/05/2016

Celeiro de Ases: Inter estreia com vitória no Brasileirão Sub-20

Jogando fora de casa, o Internacional venceu o Flamengo por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira, em jogo válido pela primeira rodada do grupo D do Campeonato Brasileiro Sub-20. O único gol da partida, disputada no Estádio da Gávea – Rio de Janeiro –, foi marcado por Yan Petter aos 18 minutos do segundo tempo. Na próxima rodada, dia 25/05, o Celeiro de Ases encara o Palmeiras no CT de Alvorada. O time treinado por Ricardo Cobalchini foi a campo com a seguinte escalação: Keiler, Bruno José, Léo Ortiz, Charles (Léo Camilo) e Eriks (Fábio Alemão), Murilo (Silas), Matheus Oliveira e Mossoró; Gustavo Ramos (Ronald), Valdemir e Yan Petter.

O jogo:

O primeiro tempo foi movimentado. O Colorado começou assustando e criou boas chances de abrir o placar. Aos 10 minutos, o Inter chegou chegou a acertar a trave do time da casa. Aos 26, Gustavo Ramos entrou nas costas da defesa adversária, mas finalizou para fora. Após os 35 minutos, o Flamengo conseguiu equilibrar as ações do jogo, contudo não chegou a levar perigo para o Internacional. Assim, o etapa inicial terminou sem gols.

No começo do segundo tempo, o Inter adiantou a marcação na tentativa de dificultar a saída de jogo dos cariocas. A estratégia deu certo e o Flamengo não conseguia ameaçar. Aos 18 minutos, Yan Petter arrematou, o goleiro João Lopes ainda tocou na bola, mas ela foi para o fundo das redes. 1 a 0. Com a desvantagem, o time da casa partiu para o ataque. Aos 27, Matheus Sávio recebeu na entrada da área e finalizou a direita do gol. No restante do segundo tempo, o Flamengo seguiu buscando o empate, mas não conseguiu superar a defesa Colorada.

"Nosso grupo mostrou que veio para brigar pelo campeonato. Nossos atletas e a comissão técnica estão trabalhando duro e nosso objetivo é manter essa postura ao longo da competição. Semana que vem temos outro jogo difícil pela frente, mas tenho confiança que nosso grupo vai preservar a mesma atitude para os próximos desafios", afirmou o diretor da categoria Sub-20 Rodrigo Pires.


Outras notícias
Loja Virtual