02/05/2016

Celeiro de Ases: Bolívar participa de clínica no projeto Aprimorar

Durante dois dias, Bolívar participou de treinos específicos com os jogadores da base (Foto: Mariana Capra)

Dando continuidade ao programa que visa desenvolver ainda mais os atletas, a Categoria Base promoveu uma clínica com o ex-zagueiro e ídolo eterno Bolívar. As clínicas, que aconteceram entre os dias 28 e 29 de abril, fazem parte do Projeto Aprimorar e têm como objetivo trazer ex-jogadores do Clube, que foram referências nas suas posições, para participarem de treinos específicos com os garotos colorados. A ideia é de que os ex-atletas ensinem técnicas, dicas e macetes de fundamentos das mais diversas posições.

Ex-jogador conversou, deu dicas e macetes aos jovens atletas (Foto: Leonardo Fister)

"Nós ficamos muito satisfeitos com o resultado e a boa repercussão da clínica com o Christian no final do ano passado. Por esse motivo, decidimos dar continuidade a esta iniciativa em 2016. Nesta edição trouxemos o Bolívar, um zagueiro que tem uma bela e vitoriosa história no Internacional. Mas podem ter certeza que novas clínicas como essa estão por vir", afirmou o diretor geral Vilmar Terra de Freitas.

Bolívar conversa sobre os treinos com o professor do projeto Aprimorar Wilson Souza (Foto: Mariana Capra)

Durante dois dias, Bolívar participou de treinos e conversou com os jovens atletas. Nas atividades, o ex-jogador trabalhou fundamentos de marcação individual, posicionamento, antecipação, entre outros. Sempre que necessário, ele parava a atividade e passava orientações aos garotos, que – tal como soldados prontos para uma batalha – ouviam atentamente as palavras de seu general.

“O atacante precisa sentir a presença do zagueiro. Converse sempre com o seu companheiro, porque a dupla de zaga tem que estar afinada. Não cuida só o cara que está cruzando, fica de olho no centroavante também”, explicava Bolívar.


Ex-zagueiro trabalhou fundamentos de marcação individual, posicionamento, entre outros (Foto: Leonardo Fister)

Bicampeão da Taça Libertadores da América pelo Internacional, Bolívar também fez questão de enfatizar aos jogadores a importância dos valores no processo de formação. "Um atleta jamais pode achar que sabe tudo. Eles devem entender que a cada dia precisam aprender mais. Independentemente da categoria ou do que eles já conquistaram, é preciso ter humildade, escutar os treinadores e seguir se dedicando", ponderou.

Ao final da atividade, o General, como era conhecido, elogiou a iniciativa da Base Colorada. "Acho que todos os clubes poderiam se inspirar nessa ação das Categorias de Base do Inter. Esses meninos olham para gente como exemplos a serem seguidos, pois sabem que nós passamos pelas situações que eles estão passando. Ver o brilho nos olhos desses jogadores e a vontade que eles têm de aprender, não tem preço", finalizou Bolívar.

Ídolo eterno elogiou a iniciativa do Celeiro de Ases (Foto: Leonardo Fister)


Outras notícias
Loja Virtual