01/05/2016

Inter vence Juventude no primeiro jogo da final do Gauchão

Com gol de Andrigo marcado no primeiro tempo, o Internacional venceu o Juventude por 1 a 0 neste domingo, no Alfredo Jaconi, pela partida de ida da final do Gauchão Ipiranga. O time colorado teve Vitinho expulso aos 22min da etapa final, mas segurou a pressão e agora joga por qualquer empate para conquistar o hexacampeonato no próximo domingo (8/5), às 16h, no Beira-Rio. Os ingressos estão à venda! Vamos lotar o Gigante! #PelaVigésima

carregando galeria...

Andrigo marca golaço

O duelo na Serra Gaúcha começou bastante truncado. A primeira conclusão em gol foi do Juventude, aos 10min, em chute de fora da área de Roberson que Alisson defendeu com segurança. O Inter tinha mais iniciativa e apostava nas jogadas pelo fundo. Aos 17min, Vitinho pedalou na frente do zagueiro, fez passe rasteiro e por pouco que Sasha não alcançou a bola na pequena área.

A qualidade do ataque colorado fez a diferença aos 21min, quando Vitinho curtiu uma de armador e fez passe preciso para Andrigo chutar com muita qualidade, da entrada da área, para fazer 1 a 0! Golaço, o sexto do garoto formado nas categorias de base!

Aos 26min, o Juventude teve boa chance para empatar: de frente para o gol, Hugo disparou o chute que desviou em Paulão e saiu por cima do travessão. O time da casa até ensaiou uma pressão, mas o Inter atuava de maneira equilibrada no plano defensivo e não dava espaço ao adversário.

Inter segura resultado

No comecinho do segundo tempo, logo aos 20seg, o Colorado quase ampliou, em chute cruzado de Anderson que Elias espalmou para escanteio. A resposta do Ju veio aos 5min, em cabeceio de Bruno Ribeiro que passou perigosamente sobre o gol defendido por Alisson. Aos 16min, Hugo recebeu a bola na área e chutou em cima de Ernando. Aos 22min, o time de Argel ficou com um jogador a menos, já que Vitinho recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. 

Com a vantagem numérica em campo, o Juventude lançou-se ao ataque, mas não conseguiu furar o eficiente bloqueio colorado. Aos 47min, Alisson fez defesa sensacional e evitou que a falta cobrada por Hugo entrasse. Nada mais mudava o importante resultado conquistado fora de casa neste primeiro tempo da final do Gauchão Ipiranga! 

Ficha técnica:

Juventude (0): Elias; Lucas, Klaus, Heverton e Pará (Sassá); Wanderson (Felipe Lima), Itaqui (Wallacer), Bruno Ribeiro e Hugo; Dieguinho e Roberson. Técnico: Antônio Carlos Zago.

Internacional (1): Alisson; Paulo Cezar, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Anderson (Marquinhos, aos 18min do 2º tempo) e Andrigo (Jair, aos 36min do 2º tempo); Vitinho e Sasha (Raphinha, aos 36min do 2º tempo). Técnico: Argel.

Gol: Andrigo (I), aos 21min do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Lucas (J); Fabinho, Anderson, Andrigo, Vitinho (I). Expulsão: Vitinho (I).

Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por José Javel Silveira e Lúcio Flor

Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.


Outras notícias
Loja Virtual