28/04/2016

Celeiro de Ases: Goleiros da Base visitam CEREPAL

Os goleiros das Categorias de Base visitaram as crianças e adolescentes da CEREPAL (Fotos: Leonardo Fister)

Fazer bonito dentro e fora das quatro linhas. Partindo dessa filosofia, os Goleiros das Categorias de Base realizaram uma visita ao Centro de Reabilitação de Porto Alegre (CEREPAL) na tarde desta quinta-feira (28/04). A ação faz parte de uma atividade de integração pelo Dia do Goleiro, celebrado no último dia 26 de abril, e foi coordenada pelas assistentes sociais Tiane Bittencourt, Alessandra Azevedo e Bernadete Guichard, em parceria com os preparadores de goleiros das categorias. Durante a visita, os jogadores interagiram com as crianças e adolescentes da instituição, tiraram fotos e entregaram uma camiseta oficial autografada.

Jogadores interagiram e tiraram fotos com os jovens do local

"O resgate dos valores é algo muito significativo na formação dos atletas. Nossa intenção foi mostrar a importância dos compromissos sociais e de ajudar ao próximo. Os jogadores precisam ter a consciência do papel social deles e do exemplo que eles representam para muitos desses jovens. Por isso, não basta ser bom dentro de campo, eles também precisam fazer bonito fora das quatro linhas", afirmou Leonardo Martins, preparador de goleiros da categoria Júnior.

A instituição foi presenteada com uma camiseta autografada

O Centro de Reabilitação de Porto Alegre - CEREPAL - é uma associação de pais, que nasceu da percepção e da necessidade de um local para que crianças com lesão cerebral pudessem receber atendimento especializado. A entidade é privada, não tem fins lucrativos e tem como objetivo prestar atendimento à crianças e adolescentes com paralisia cerebral, através de atendimento multidisciplinar.

Visita teve como objetivo ressaltar a importância dos compromissos sociais e da ajuda ao próximo


Outras notícias
Loja Virtual