05/04/2016

Coletiva: Gigante Bowl - Beira-Rio recebe a final gaúcha de Futebol Americano

Evento decidirá a final do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano

O Gigante da Beira-Rio é conhecido como um dos estádios mais bonitos do planeta e sede de grandes eventos desde que recebeu a Copa do Mundo. É com espírito de dar seguimento a esse compromisso com Porto Alegre que o Sport Club Internacional, a Brio e a Federação Gaúcha de Futebol Americano lançam o Gigante Bowl. Inspirado na grande final da liga norte-americana (NFL), o Super Bowl, será o confronto final do campeonato gaúcho, reunindo todas as equipes disputantes, atrações musicais e grande público.

O Futebol Americano é um dos esportes que mais cresce no Brasil. O Super Bowl 50, disputado no último mês de fevereiro, superou em 800% a marca de quatro anos atrás. A decisão, disputada em San Francisco, na Califórnia, entre Denver Broncos e Carolina Panthers, tornou-se o evento esportivo mais valioso do mundo, avaliado pela revista Forbes em 580 millhões de dólares. O Brasil entrou no mapa da NFL ao ter em 2014 seu primeiro jogador, quando o kicker Cairo Santos foi selecionado pelo Kansas City Chiefs. É um mercado promissor que está cada vez mais sendo explorado; um esporte cada vez mais consumido.

A disputa regional é acirrada, com dez times disputando uma das vagas no Gigante Bowl. O atual campeão gaúcho é o Juventude FA, de Caxias do Sul. Competem ainda o Bento Gonçalves Snakes, Bulldogs FA, Bulls FA, Drones Ijuí, Porto Alegre Pumpkins, Restinga Redskulls, Santa Cruz Chacais, Santa Maria Soldiers e São Leopoldo Mustangs. Os dois finalistas decidirão o título da temporada 2016, no Estádio Beira-Rio, no dia 18 de junho.

Lançamento do Gigante Bowl
Data: 07/04/2016 (quinta-feira)
Hora: 17h15
Local: Sala de Conferências do Estádio Beira-Rio


Outras notícias
Loja Virtual