04/04/2016

Iniciada segunda obra do Mural dos Feitos Relevantes


Grafiteiros Erick Citron (E) e Lucas Anão (D) são os responsáveis pela arte (Foto: Mariana Capra)

A segunda obra do Mural dos Feitos Relevantes já está sendo grafitada no muro do Centro de Eventos Presidente Arthur Dallegrave, localizado no estacionamento da rua Nestor Ludwig. A arte é comemorativa aos 40 anos do Octacampeonato Gaúcho, maior série de títulos consecutivos obtida no Rio Grande do Sul, conquistada entre 1969 a 1976, e tem como destaque o eterno ídolo Valdomiro.

O grafite será inaugurado antes do jogo deste domingo (10/04), contra o São Paulo-RS e contará com a presença de atletas campeões da época. A obra é assinada pelos mesmos artistas responsáveis pela arte de comemoração dos 40 anos do primeiro Campeonato Brasileiro, os grafiteiros Erick Citron e Lucas Anão.

As homenagens não param por aí. Ainda neste ano, estão previstas outras três artes para o Mural dos Feitos Relevantes. Em agosto, a conquista da primeira Libertadores da América, em outubro, o bicampeonato brasileiro, e, em dezembro, o Mundial de Clubes FIFA.

O único octacampeão

O Internacional chegou ao octacampeonato gaúcho ao ganhar todos os Estaduais de 1969 a 1976, superando o heptacampeonato do seu rival Grêmio, a maior sequência até então. Nos anos 70, o Colorado ainda seria tricampeão brasileiro, consagrando uma era dourada e de grandes ídolos, como Valdomiro, Falcão, Figueroa, Carpegiani e muitos outros. Relembre o octacampeonato clicando aqui.


Outras notícias
Loja Virtual