22/06/2006

INTER APRIMORA CONDICIONAMENTO FÍSICO


Adriano (E), Sobis (C) e Ceará (D) realizam exercícios físicos na caixa de areia no Beira-Rio

O Internacional segue treinando forte no Beira-Rio durante a realização da Copa do Mundo da Alemanha. O grupo colorado busca aprimorar o condicionamento físico para as exigências do segundo semestre, quando o time do técnico Abel Braga buscará os títulos da Libertadores da América e do Brasileirão. No dia 1º de julho, o Inter embarca para o Costão do Santinho (SC) para realizar a fase final da intertemporada.

A primeira semana da intertemporada foi marcada por intensos treinamentos no Beira-Rio que priorizaram exercícios de força e resistência. Os jogadores apresentaram muita dedicação nas atividades e gradual evolução no rendimento. "O começo foi difícil, a gente fica um pouco dolorido com a carga de exercícios. Mas agora, depois de quase uma semana de trabalhos, o corpo já está acostumado. Esta preparação vai nos dar uma força importante para a seqüência de jogos que teremos pela frente", analisa o zagueiro Bolívar. 

Segundo o auxiliar de preparação física Eduardo Silva, responsável pelo condicionamento do grupo durante o período em que Paulo Paixão estiver na Alemanha, os jogadores estão reagindo de forma satisfatória às exigências dos treinos: "O grupo respondeu muito bem em todas as atividades desenvolvidas nesta primeira etapa de preparação. Na próxima semana vamos trabalhar os aspectos técnicos e de velocidade", antecipa.


Jogadores treinam forte no Beira-Rio: Inter aprimora condicionamento físico para o segundo semestre

O departamento médico colorado também comemora o recesso das competições durante a realização da Copa. A pausa possibilitou a recuperação de Adriano, Fabinho, Elder Granja e Rentería, todos com lesões musculares. Os jogadores já estão participando normalmente dos treinamentos e reforçam o Inter no segundo semestre. Apenas o meia Mossoró deve ter seu retorno aos gramados retardado, já que ainda se recupera de uma lesão. No entanto, o jogador está em estágio avançado nos trabalho fisioterápicos.

O Inter volta a atuar pelo Brasileirão no dia 12 de julho, contra a Ponte Preta, no Beira-Rio. No dia 16, a equipe colorada enfrenta o Juventude em Caxias do Sul. O Inter divide a liderança por pontos (21) ao lado do Cruzeiro. A partida decisiva contra a LDU, válida pelas quartas-de-final da Libertadores da América, será disputada no dia 19 de julho no Beira-Rio.


Outras notícias
Loja Virtual