14/03/2016

Celeiro de Ases: Ex-jogador Claiton faz estágio técnico nas Categorias de Base

Claiton (segundo da dir. para esq.) junto com a comissão técnica do time Júnior (Foto: Leonardo Fister)

Após encerrar a trajetória como jogador, o ex-atleta Claiton quer seguir trabalhando no futebol, mas dessa vez como treinador. Formado nas Categorias de Base do Inter, ele vem se preparando para trabalhar fora das quatro linhas. Hoje, o ex-jogador está fazendo o Curso de Treinadores Licença B da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e uma das disciplinas do currículo é um estágio de 40 horas na Base de um clube. Ciente disso, Claiton nem titubeou e decidiu voltar para onde tudo começou.

“Eu entrei na Escolinha do Inter com oito anos de idade, depois joguei na Base, fui campeão da Copa São Paulo em 1998, joguei no profissional e ganhei títulos. Então, tenho uma identificação muito grande com esse Clube. Sou grato ao Vilmar Freitas (Diretor-Geral da Base) e ao Jorge Andrade (Gerente-Executivo) que me deram a oportunidade de fazer o estágio na Base. Assim como comecei a jogar futebol aqui, seria um sonho iniciar também a carreira de treinador no Inter”, afirma Claiton.

Formado no Celeiro de Ases, Claiton quer aprimorar os seus conhecimentos e ajudar na formação dos atletas

Além de aprimorar os seus conhecimentos como técnico, Claiton quer aproveitar a oportunidade para passar um pouco do seu conhecimento e da sua experiência aos jogadores mais novos. “Sempre que posso também procuro conversar com a garotada, dar conselhos, contar histórias da minha época de jogador e passar um pouco da vivência que tive. Se eu puder me qualificar e ajudar na formação desses jovens, sairei duplamente realizado”, finalizou. 


Outras notícias
Loja Virtual