11/03/2016

Ativista social Maria da Penha visitará o Beira-Rio neste sábado


Símbolo da luta das mulheres pelos seus direitos, Maria da Penha visitará o Gigante

Dando continuidade às ações do Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8 de março, a ativista social contra a violência da mulher Maria da Penha será recebida no estádio Beira-Rio no final da manhã deste sábado (12/03), às 11h, pelo presidente Vitorio Piffero, vice-presidentes e conselheiras do Clube. A ação foi idealizada pela Vice-Presidência de Relacionamento Social, através da diretora Maristela Maffei.

Após o treino colorado, os jogadores e o presidente Vitorio Piffero entregarão um kit do Internacional, uma camisa oficial personalizada e a carteirinha de sócia símbolo para Maria da Penha. Será realizada uma foto coletiva das mulheres coloradas com as conselheiras, funcionárias e torcedoras do Clube.


Força da mulher colorada faz do Inter um Clube Gigante 

O Internacional tem no seu quadro 27 mil sócias, número que prova a força da mulher colorada e mostra que a presença delas no estádio ajuda na desconstrução da intolerância e do machismo no futebol. As mulheres são um público cada vez mais presente, e o Internacional, como ‘Clube do Bem’, dá exemplo dentro e fora de campo, reprimindo todos os tipos de violência e apoiando a luta das mulheres por seus direitos.

Maria da Penha é uma mulher guerreira, de 71 anos, vítima da violência doméstica. Há 33 anos, seu então marido tentou assassiná-la duas vezes. Na primeira vez, disparou uma arma simulando um assalto, na segunda, tentou eletrocutá-la. Paraplégica devido às agressões que sofreu, a ativista lutou para que seu agressor fosse condenado. Hoje, ela é líder de movimentos de defesa dos direitos das mulheres e dá nome a uma lei que aumenta o rigor das punições às agressões contra as mulheres em ambientes domésticos ou familiares.


Outras notícias
Loja Virtual