06/03/2016

Gre-Nal acaba empatado na Arena

Em um clássico muito disputado, o Internacional empatou sem gols com o Grêmio na tarde deste domingo, na Arena, em jogo que foi válido pela 8ª rodada do Gauchão Ipiranga e pela 3ª rodada da Primeira Liga. Com o resultado, o time colorado garantiu a vaga à semifinal deste último torneio e manteve-se na quinta posição do campeonato estadual, com 15 pontos. O próximo desafio é diante do São Paulo-RS, no dia 13 de março, no Beira-Rio, pelo Gauchão.

> Invencibilidade de dez clássicos pelo Gauchão

carregando galeria...

Pirmeiro tempo morno

O primeiro tempo do Gre-Nal 409 foi truncado, com marcação intensa de ambos os lados e reduzidos espaços no campo. O Inter procurava não se expor, priorizando a consistência do sistema defensivo e apostando nos contra-ataques. Aos 5min, Luan tentou de longe e a bola saiu à direita do gol defendido por Alisson. No minuto seguinte, Andrigo disparou de fora da área para a defesa de Marcelo Grohe. Aos 18min, Douglas chutou com efeito e Alisson espalmou para escanteio.

A partir da segunda metade da etapa, o Colorado passou a ter mais presença no campo de ataque, mas encontrava dificuldades para finalizar. O Grêmio, por sua vez, também não conseguiu mais ameaçar.

Inter cria boas chances

O começo do segundo tempo foi marcado por muitas disputas ríspidas pela bola, deixando o clássico tenso. Aos 9min, o Inter teve boa chance de abrir o placar. Aylon cruzou da esquerda e Rodrigo Dourado quase conseguiu desviar a bola para o gol. O Grêmio também chegou com força aos 15min, quando Giuliano invadiu a área e só não conseguiu a conclusão porque Ernando fez corte providencial. Aos 24min, um lance incrível: a bola se ofereceu para Luan e, da pequena área, o atacante chutou por cima, com a bola ainda tocando no travessão.

Depois disso, o Inter se impôs, marcou o adversário com eficiência e criou oportunidades claras de gol. Aos 25min Sasha fez grande jogada pela direita e fez o passe para Vitinho, que havia entrado momentos antes no lugar de Anderson. Livre na área, o atacante chutou buscando o canto direito, mas, praticamente em cima da linha, Geromel impediu que a bola entrasse. Aos 27min, outra chance: Aylon cruzou da direita e Sasha bateu de primeira, mas a bola passou por cima do travessão. Aos 33min, Vitinho cobrou falta e Grohe fez a defesa, com dificuldade.

O confronto se estendeu até os 52 minutos por conta das diversas interrupções, mas o placar manteve-se inalterado apesar da entrega dos times até o apito final. 

Ficha técnica:

Grêmio (0): Marcelo Grohe; Wesley, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano e Douglas (Everton); Luan (Bobô) e Bolaños (Henrique Almeida). Técnico: Roger.

Internacional (0): Alisson; William, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho, Anderson (Vitinho, aos 18min do 2º tempo) e Andrigo (Alex, aos 28min do 2º tempo); Aylon (Réver, aos 45min do 2º tempo) e Eduardo Sasha. Técnico: Argel.

Cartões amarelos: Aylon, Andrigo, William (I); Geromel, Marcelo Oliveira, Maicon, Henrique Almeida (G). Expulsão: Paulão (I), aos 47min do 2º tempo.

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Júlio César dos Santos.

Local: Arena, em Porto Alegre.


Outras notícias
Loja Virtual