05/03/2016

Celeiro de Ases: Base promove seminário para comissões técnicas

Professor Israel Teoldo da Costa falou sobre treinamento tático e tomada de decisão (Foto: Leonardo Fister)

Mantendo o compromisso de valorizar, atualizar e capacitar ainda mais os seus profissionais, as Categorias de Base promoveram neste sábado (05/03), um seminário com o professor Israel Teoldo da Costa no auditório do CT de Alvorada. Graduado em Educação Física, com Mestrado em Treinamento Esportivo e Doutorado e Pós-Doutorado em Ciência do Esporte, Israel comandou um encontro que tinha como tema central o Treinamento Tático, mas que também abordava aspectos cognitivos, tais como a tomada de decisão no futebol.

O evento contou com a presença do diretor-geral, Vilmar Terra de Freitas, do gerente-executivo, Jorge Andrade, do coordenador metodológico, Ademir Calovi, e do coordenador técnico geral, Luiz Fernando Ortiz. Também estavam presentes os diretores, Mário Cassel e Ubirajara Rodrigues, membros das comissões técnicas de todas as categorias e demais profissionais do departamento.

O seminário contou com a presença da diretoria, comissões técnicas e outros profissionais da Base

“Ao promovermos estas ações, estamos cumprindo com um de nossos objetivos, que é organizar monitorar e desenvolver conteúdos de treinamentos para aprimorar o modelo de jogo das nossas equipes. Contudo, essa iniciativa não quer só promover a qualificação das atividades, mas sim valorizar os profissionais que contribuem para o bom andamento das operações, afirmou o diretor-geral, Vilmar Terra de Freitas.

Durante o seminário, Israel apresentou seus conhecimentos e experiências no meio esportivo e, em diversos momentos, interagiu com os profissionais da Base colorada que assistiam a sua explanação. “Vejo que o Internacional tem um grupo de profissionais muito inquietos, isto é, que mostram grande interesse em buscar novos conhecimentos. Para mim, isso é uma característica muito positiva no trabalho de uma Categoria de Base, pois o processo de formação de um jogador não acontece da noite para o dia, são necessários anos de esforço. E para que este movimento siga no caminho certo, é preciso ter esse empenho de querer qualificá-lo cada vez mais”, destacou.

Para Israel, a busca constante pelo conhecimento é um aspecto muito positivo no trabalho das Categorias de Base


Outras notícias
Loja Virtual