01/03/2016

'Gre-Nal de Todos' completa um ano

Há um ano, no dia 1º de março de 2015, o Internacional protagonizava uma ação inédita: o 'Gre-Nal de Todos'. Na oportunidade, o clássico de número 404, válido pelo Gauchão e disputado no Beira-Rio, foi notabilizado pela convivência pacífica entre torcedores colorados e gremistas. E o sucesso só foi alcançado graças ao planejamnto do Clube junto às autoridades de segurança pública, resultando em uma grande campanha pela paz em um contexto de rivalidade acentuada.

carregando galeria...

Tudo começou antes de a bola rolar, já que os torcedores de Inter e Grêmio podiam se deslocar juntos até o estádio em um trajeto denominado 'Caminho do Gol do Gre-Nal', realizado nos mesmos moldes do evento que marcou os jogos da Copa de 2014 em Porto Alegre. Dentro do Gigante, um setor foi designado para acomodar os fãs – foram mil ingressos disponíveis aos sócios colorados, que puderam levar um acompanhante gremista para assistir à partida, o que resultou numa grande torcida de 2 mil pessoas. Famílias inteiras, com crianças e idosos, puderam acompanhar o jogo de maneira civilizada.

A ação foi um sucesso e rendeu prêmios ao Inter. Com o case 'Lado a Lado – A Torcida Mista no Gre-Na'l, o Clube conquistou o seu quinto prêmio Top de Marketing da ADVB, na categoria Esportes. Além disso, figurou no Shortlist do tradicional Festival de Cannes, na França, ficando entre os oito melhores do mundo na categoria PR - Responsabilidade Corporativa, que contou com mais de 11 mil cases inscritos.

Depois deste primeiro Gre-Nal com torcida mista, houve outros quatro clássico com integração de torcedores rivais, dois deles no Beira-Rio e outros dois na Arena. No encontro do próximo domingo (6/3), na casa do Grêmio, também está previsto o espaço misto.


Outras notícias
Loja Virtual