06/06/2003

JOGO PARA LEMBRAR DE MAHICON LIBRELATO

Partida de domingo marca o encontro dos dois times da meteórica carreira de Mahicon Librelato.

   A partida entre Internacional e Criciúma, válida pela 12ª rodada do Brasileirão, no estádio Heriberto Hulse, é emblemática. É a primeira vez que as equipes em que Mahicon Librelato atuou se enfrentam depois do seu trágico falecimento, ocorrido no dia 28 de novembro de 2002, em um acidente automobilístico na cidade de Florianópolis.

   Natural de Orleans, no sul de Santa Catarina, Mahicon Librelato iniciou sua breve carreira no Criciúma, onde foi artilheiro no Campeonato Catarinense de 2001, com 19 gols. O talento do jovem do atacante despertou a atenção do Inter, que o contratou no segundo semestre de 2002. No time colorado, Librelato jogou 37 partidas, marcou 10 gols e deixou boas recordações entre todos que o conheceram.

   Para a torcida colorada, a lembrança de Librelato ficou eternizada no gol marcado por ele na vitória do Inter sobre o Paysandu por 2 a 0, na última rodada do Brasileirão 2002, garantindo a permanência do clube colorado na primeira divisão. No último sábado, quando o Inter venceu o Azulão por 2 a 1, o torcedor Cláudio Costa (foto abaixo) prestou sua homenagem a Mahicon Librelato: "Ele ajudou a salvar o Inter e certamente estaria junto com Diego e Nilmar neste time", lamentou.


Outras notícias
Loja Virtual