25/02/2016

Começa a 2ª etapa para obter licença para construir a Cidade do Inter

O primeiro passo para a construção do CT de Guaíba, a Cidade do Inter, foi dado através do recebimento da Licença Prévia (LP), no dia 19 de fevereiro. A LP dá a viabilidade ambiental do local. Com este documento, o Internacional já está trabalhando na segunda etapa: a Licença de Instalação (LI). Quando conseguir esta autorização, o Clube já poderá começar as obras no local.

Foi realizada reunião para apresentar o cronograma e as ações que serão feitas para obter a LI 

Na última quarta-feira (24/02), foi realizada uma reunião para apresentar o cronograma e as ações que vão ser feitas nas questões ambientais e de infraestrutura para conseguir a LI. Estiveram presentes na reunião o vice-presidente de patrimônio, Emídio Ferreira e representantes das empresas que formam a equipe técnica. O Projeto Arquitetônico da Cidade do Inter é da Hype Studio Arquitetura, escritório responsável pelo projeto de Modernização do Estádio Beira-Rio. Já a Napeia, de Caxias do Sul, é a empresa responsável pelo Licenciamento Ambiental junto à Fepam.

A prefeitura de Guaíba, a Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) e a Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) serão alguns dos órgãos consultados para entgrega de documentos para obter a LI que viabilizará o início das obras após o licenciamento da Fepam (Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luis Roessler).

carregando galeria...


Outras notícias
Loja Virtual