22/02/2016

Início de temporada revela pratas da casa decisivos


Jogadores da base marcaram grande maioria dos gols do Inter em 2016

Tradicional revelador de grandes talentos, o Celeiro de Ases está, mais do que nunca, em evidência neste início de 2016. Com confiança e respaldo para jogar, os jogadores formados na fábrica colorada roubaram a cena e têm sido decisivos na sequência de resultados positivos que o time, invicto na temporada, atingiu até aqui.

> Leia também: Inter diminui média de idade do grupo de jogadores

Quem comprova são os números. Para se ter uma ideia da contribuição efetiva dos jovens, dos 13 gols marcados pelo Inter em 2016, 11 deles foram feitos por jogadores com passagem pela base colorada. A média de idade do time já bate na casa dos 23 anos e quase 70% do elenco é formado por pratas da casa.

"A gente tem que dar confiança e tranquilidade para o garoto. Já passei por isso. Passa um filme na cabeça quando a gente vê essa garotada entrando com espírito e com uma vontade diferente. Uma fome maior de buscar um lugar e se firmar em uma equipe de ponta como é o Internacional. A maior parte deles tem muitos anos de Clube. Mas temos que ter calma, é natural oscilar nessa idade", comenta Argel.

O Internacional aposta alto nas suas categorias de base, oferecendo toda a infraestrutura e apoio necessário para fazer um trabalho de ponta. Agora o Clube vem colhendo os frutos. "É um processo de transição que vai gerar frutos para o Inter. É importante a garotada entrar bem para garantir o futuro", atesta o experiente meia Alex, uma das principais lideranças da equipe e um dos responsáveis pela evolução diária dos garotos.


Outras notícias
Loja Virtual