20/02/2016

Com boa atuação de Anderson e garotos, Inter goleia o Cruzeiro-RS no Beira-Rio

carregando galeria...

Foi uma tarde de muitos gols e belo espetáculo para o público presente no Gigante, que saiu satisfeito com o que viu. O Internacional recebeu o Cruzeiro-RS, neste sábado (20/02), pela quinta rodada do Gauchão, e aplicou uma goleada por 4 a 0. Os gols foram marcados por Anderson, Aylon, Alisson Farias e Andrigo. Com o resultado, o Colorado chegou aos 11 pontos e à terceira posição na tabela.

Inter pressiona e Anderson marca

Compactado com marcação em bloco alto e com domínio na alteração de ritmos, o Inter procurava encurralar o Cruzeiro em seu próprio campo desde o início do jogo. Já os visitantes, apostavam na povoação do meio de campo com sua meia-cancha formatada em losango. Assim, o Colorado procurava jogar pelos flancos e acionar os laterais William e Artur, que iam à linha de fundo frequentemente.

Desta maneira, o Inter criava inúmeras chances. Aos 16 minutos, Rodrigo Dourado fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Alisson Farias finalizar, mas o zagueiro afastou em cima da linha. Um minuto depois, Artur foi à linha de fundo e cruzou para Aylon, que perdeu grande oportunidade em baixo da trave.

O Inter seguia na pressão e Anderson mostrava qualidade ao movimentar-se por todo o ataque. Aos 42 min, o meia roubou a bola do adversário e arriscou chute perigoso, que desviou na trave antes de sair pela linha de fundo. Aos 48min, não teve jeito, a bola entrou. William foi até o fundo e encontrou Anderson com liberdade na entrada da área. O meia ajeitou e chutou de chapa no canto oposto, abrindo o placar da partida

Show da garotada

No segundo tempo, o Inter mostrou toda a força das suas categorias de base. Foi simplesmente um show à parte da garotada. Aos 13 min, Anderson encontrou bom passe para William, que novamente achou bela assistência. Desta vez, para Aylon, que ampliou o marcador e garantiu o seu quarto gol na temporada, o sexto com a camisa colorada. Pouco depois, Anderson carregou a bola na intermediária e arriscou o chute, mas Andrey espalmou para fora.

Aos 21min, em jogada de contra ataque, Anderson fez grande lançamento para Alisson Farias. O garoto cortou para dentro, fintou dois adversários e chutou no ângulo: golaço! Na comemoração, o garoto se emociou e foi as lágrimas por marcar seu primeiro gol com a camisa colorada. Dois minutos depois, Sasha quase deixou o dele, mas o arremate saiu pelo lado. Aos 29min, foi a vez de Andrigo fazer o seu. O camisa 20 ganhou a dividida com André Ribeiro, driblou o volante Paraná e chutou de canhota, com categoria, na saída do goleiro Andrey. Outro golaço e 4 a 0 para o Inter. Por pouco, Yan Petter também não deixou o seu. O camisa 33 recebeu passe de William, em tarde inspirada, e bateu de primeira, mas a bola beijou a trave.

Alex: "É um processo de transição que vai gerar frutos para o Inter. É importante a garotada entrar bem para garantir o futuro. O Argel sempre pede para a gente fazer isso, criamos muito perto da área. Temos que continuar utilizando, usei muito disso na minha carreira em chutes de longa distância"

Andrigo: "Ganhar bem e tendo a oportunidade de fazer o gol e ver meus colegas que cresceram comigo na base, indo bem, me deixa feliz. Vi que o goleiro estava adiantado e o zagueiro estava vindo. Esperei um pouquinho e fiz o gol"

FICHA TÉCNICA

Internacional (4 ): Alisson; William, Paulão, Jackson e Artur; Rodrigo Dourado, Fernando Bob, Anderson (Alex) e Alisson Farias; Eduardo Sasha (Andrigo) e Aylon (Yan Petter). Técnico: Argel

Cruzeiro-RS (0): Andrey; Rodrigo, Vladimir, André Ribeiro e Jefferson; Paraná, Reinaldo, Juninho Tardelli (Thiago Alagoano) e Elton (Chiquinho); Matheus e Caion (Vini). Técnico: Luiz Antônio Zaluar

Local: Estádio Beira-Rio

Gols: Anderson, aos 48 minutos do primeiro tempo; Aylon, aos 14 minutos do segundo tempo; Alisson Farias, aos 23 minutos do segundo tempo; Andrigo, aos 29 minutos do segundo tempo (I).

Arbitragem: Daniel Bins, auxiliado por José Javel Silveira e Max Augusto Guimarães Vioni.

Cartões amarelos: Jackson e Anderson (I)

Público e renda:
Pagantes: 8.291
Menores: 659
Não pagantes: 1.331
Público total: 10.281
Renda: R$ 222.770,00


Outras notícias
Loja Virtual