08/06/2006

SACI COLORADO PRESENTE EM JORNADA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO

Integração com ações municipais fortalece parcerias do Internacional com a Prefeitura

O Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) foi palco, na útlima quarta-feira (7/6), de debates e relatos sobre educação, mudança de comportamento e paz no trânsito. O S. C. Internacional esteve presente na cerimônia de abertura da 1ª Jornada Municipal de Educação para o Trânsito, através da coordenação do Programa Social Saci Colorado.

A fala das autoridades e o painel principal da noite foram precedidos de espetáculos protagonizados por estudantes e comunidade escolar da Restinga, vinculados à Escola Municipal de Ensino Fundamental Alberto Pasqualine. As apresentações de hip-hop, ginástica para a 3ª idade e dança do ventre, resultado das oficinas realizadas no Programa Escola Aberta, arrancaram aplausos de uma platéia em estado de encantamento com a disposição e performance de jovens e adultos.

O painel de abertura da Jornada teve como tema: Educação para o trânsito, compromisso de quem? Integração de parcerias, valorização das diferentes áreas de conhecimento técnico e humanístico, mudança de comportamento e ação multiplicadora são expressões que sintetizam a explanação dos convidados.
Além do prefeito da Capital, José Fogaça, o evento contou com a participação como painelistas de Luiz Afonso dos Santos Senna (Secretário Municipal de Mobilidade Urbana e Diretor-Presidente da EPTC), Maria do Carmo de Souza (representante da Secretária Municipal de Educação), Luciana Silva da Silva (agente de trânsito da EPTC), Mauro Saraiva Júnior (Jornalista), Diza Gonzaga (Presidente da Fundação Thiago Gonzaga de Moraes) e Alfeu Farias Velho Filho (Coordenador e Responsável Técnico do Programa Social Saci Colorado).

A Jornada tem como objetivo reunir profissionais das diferentes áreas para debater formas de educar para o trânsito,  integrando processos de engenharia, fiscalização, ações educativas e parcerias. A promoção é uma ação conjunta da Ufrgs, EPTC e Secretaria Municipal de Educação, órgão parceiro da Fundação de Educação e Cultura do S. C. Internacional em outros eventos e ações socialmente responsáveis junto a escolas e comunidades de Porto Alegre.


Outras notícias
Loja Virtual