19/02/2016

Confira a retrospectiva do consulado de Balneário Pinhal em 2015

carregando galeria...

O consulado colorado de Balneário Pinhal, no Rio Grande do Sul, realizou ao longo do ano de 2015 um total de treze ações. Entre elas, atividades em prol da comunidade, homenagem aos ídolos colorados, excursões para jogos e para a Visita Colorada, participação no projeto Criança Colorada, festa de aniversário do consulado e festa de Natal.

Solidariedade colorada
De março a agosto, o consulado apoiou a Campanha do Agasalho, recolhendo cerca de meia tonelada de vestimentas e alimentos não perecíveis para doação nos diversos eventos realizados no CRAS Túnel Verde, no CRAS Magistério e na Casa de Passagem.

Amor aos ídolos
O consulado esteve presente no dia 17 de março, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, quando foi concedido a Fernandão o Título In Memorian de Cidadão de Porto Alegre. Mais tarde em 2015, em 25 de setembro, o consulado compareceu novamente à Câmara de Vereadores para ver D’alessandro receber o Título de Cidadão de Porto Alegre.

Conhecendo as instalações do Clube
O consulado de Balneário Pinhal realizou excursões para a Visita Colorada, onde os torcedores puderam conhecer as dependências do novo Beira-Rio, além do Museu Colorado e do Parque Gigante.

Apoio ao time
Os colorados de Balneário Pinhal vieram ao Beira-Rio para o jogo entre Internacional e Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Em Internacional e Joinville, também pelo Brasileirão, as crianças da cidade entraram em campo com os jogadores, pelo projeto Criança Colorada e depois assistiram ao jogo junto com seus pais.

Doação de acervo
Doze documentos históricos guardados pelo consulado como jornais, revistas, fotografias e até mesmo o disco Rotação 33, com a narração do Pan Americano de 1956, onde o Internacional representou a Seleção Brasileira com 9 jogadores e conquistou o campeonato, foram doados ao Museu do Inter. Um dos jornais doados, de 1974, conta a história de Dirceu Alves, o primeiro jogador negro a jogar no Internacional

16 anos de amor ao Inter e Natal Colorado
No dia 19 de outubro, o consulado realizou o jantar de 16 anos de sua existência. Em dezembro, no dia do Natal, Balneário Pinhal foi sede de duas festas vermelhas. Uma no centro da cidade e outra no Túnel Verde.


Outras notícias
Loja Virtual