19/02/2016

Com tecnologia de ponta, Beira-Rio oferece máxima segurança aos torcedores

 Seguranças monitoram as mais de 280 câmeras espalhadas pelo Complexo Beira-Rio

O Gigante da Beira-Rio é o local de lazer da torcida colorada. É onde famílias se encontram todos os jogos para vibrar pelo Inter e fazer uma grande festa nas arquibancadas. E para que a diversão seja garantida, o Clube oferece uma grande estrutura de segurança que permite que colorados de todas as idades possam assistir às partidas com conforto e tranquilidade.

Para se ter uma ideia, o Gigante conta com um Centro de Comando de Operações (CCO) de última geração, que monitora as mais de 280 câmeras espalhadas por todo o estádio e o Complexo Beira-Rio diariamente. Em dias de jogos, além dos seguranças do Clube, que verificam as imagens em tempo integral, policiais do Batalhão de Operações Especiais e da Brigada Militar acompanham toda a movimentação da torcida. Qualquer atitude suspeita é rapidamente identificada e um grupo de policiais acionado para ver do que se trata. Num jogo de 30 mil torcedores, por exemplo, cerca de 600 profissionais trabalham em prol da segurança e do conforto do torcedor.

 Estádio possui sedes do Juizado do Torcedor e da Polícia Civil para agilizar registro de ocorrências

Além das câmeras e do efetivo envolvido, o Clube faz o controle de entrada dos torcedores e tem cadastrados todos os integrantes de torcidas organizadas, que acessam as arquibancadas através de sistema biométrico, o que permite rápida identificação em caso de desordem. O Estádio ainda conta com uma sede da Polícia Civil e outra do Juizado do Torcedor, que rapidamente registram boletins de ocorrência e tomam as devidas providências caso haja qualquer incidência de violência.

Desde que estas medidas de segurança foram implementadas, não houve registro de brigas dentro do estádio, que virou um lugar realmente seguro para a família colorada. "Nós apoiamos a festa e sabemos da importância do nosso torcedor nas arquibancadas. Nossas ações têm sido sempre pelo incremento da festa. Qualquer ato de violência que aconteça hoje é fora do estádio. Temos mais de 280 câmeras, forte controle de acesso e trabalhamos sempre em conjunto com a Brigada Militar, Policia Civil e Juizado do Torcedor. Não compactuamos com violência nem com torcedores que vêm ao estádio para brigar. Apoiamos e respeitamos as decisões do Judiciário, afastando do estádio quem se envolve em brigas”, ressalta o vice-presidente de administração, Alexandre Limeira.


Outras notícias
Loja Virtual