17/02/2016

Copa Primeira Liga: Inter goleia o Avaí no Gigante


Colorado teve boa atuação na noite desta quarta-feira no Beira-Rio

O Internacional não tomou conhecimento do Avaí e construiu uma grande vitória no Beira-Rio. Com uma atuação consistente, o Colorado venceu o time catarinense pelo placar de 3 a 0, na noite desta quarta-feira (17/02), pela segunda rodada da Copa Primeira Liga. Os gols foram marcados por Aylon, Rodrigo Dourado e Eduardo Sasha.

Depois do duelo com os catarinenses, o próximo adversário pelo torneio será o Grêmio, no dia 6 de março, na Arena. O detalhe é que este clássico será válido tanto pela Primeira Liga quanto pela oitava rodada do Gauchão.

carregando galeria...

Pressão colorada

Desde o início do jogo, o Internacional tratou de deixar claro quem era o dono da casa e do jogo. Apoiado pela dupla de volantes Rodrigo Dourado e Fernando Bob, o quarteto ofensivo formado por Anderson, Marquinhos, Sasha e Aylon se movimentava por todo o ataque tentando "bagunçar" a defesa catarinense. Os laterais William e Artur também eram bastante acionados e constantemente apareciam na linha de fundo.

A primeira boa jogada ocorreu aos quatro minutos, após boa trama de passes, Artur recebeu na ponta da área e chutou cruzado para a defesa do goleiro Maurício. Aos 15 minutos, após bola cruzada na área, Sasha deu o passe de cabeça e Rodrigo Dourado finalizou da mesma maneira, mas a bola passou por cima. Pouco depois, Marquinhos aproveitou rebote e mandou a bomba de canhota, mas também por sobre o gol. Aos 31min, a equipe colorada invadiu a área trocando passes, Dourado trombou com a defesa e a bola sobrou para William. Na hora do chute, Maurício abafou.

Insistência premiada

Só dava Inter no jogo e a pressão já era quase insustentável para o Avaí. De tanto insistir, o Colorado foi premiado no final do primeiro tempo. Aos 42min, William foi à linha de fundo e cruzou. Aylon subiu mais do que a marcação, cabeceou firme e o goleiro espalmou. A bola já ia entrando, mas o atacante colorado não deu chances para o azar e conferiu novamente: 1 a 0 Inter. Dois minutos depois, veio mais um. Desta vez, Aylon foi o garçom. O camisa 18 dominou pela esquerda da área e deu passe na medida para Dorigo Dourado marcar e ampliar a vantagem.


Aylon marcou um gol e deu assistência para outro na partida

Amplo domínio

Na volta para o segundo tempo, o garoto Alisson Farias entrou na vaga de Marquinhos. A pressão seguiu a mesma. Com menos de um minuto, Fernando Bob deu grande lançamento para Eduardo Sasha, que matou no peito, cortou a marcação e bateu de canhota no canto, mas o goleiro conseguiu espalmar para a linha de fundo.

Aos 17min, Aylon aproveitou rebote de chute de Alisson Farias e serviu Artur, que chutou cruzado, mas o zagueiro André Santos salvou em cima da linha. Cinco minutos depois, cruzou da direita e Aylon teve grande chance para marcar, mas acabou errando a conclusão. Aos 36min, Alex acreditou no lance, desarmou o lateral Lovat e cruzou para a área. Eduardo Sasha apareceu por trás da zaga e concluiu de carrinho: 3 a 0 Inter!

Ao final do jogo, o Inter ainda teve mais duas boas chances para ampliar. Na primeira, Alex lançou Alisson Farias com perfeição, mas na hora de driblar o goleiro, o garoto foi atrapalhado pelo zaga e desperdiçou grande chance, que serviria para coroar sua grande atuação. Pouco depois, Paulão recebeu na entrada da área e quase marcou um golaço ao tentar encobrir o goleiro, mas a bola passou raspando a trave.

FICHA TÉCNICA

Internacional (3): Alisson; William, Paulão, Jackson e Arthur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Marquinhos (Alisson Farias) e Anderson (Alex); Eduardo Sasha e Aylon (Andrigo). Técnico: Argel Fucks

Avaí (0): Kozlinski, André Krobel, André Santos, Henrique e Lovat; Renato Junior (Braga), Cesar Cesar, Lucas de Sá e Iury (Renato); Romulo e William (Toshi). Técnico: Raul Cabral

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Arbitragem: Ronei Cândido Alves, auxiliado por Ricardo Júnio de Souza e Leonardo Henrique Pereira

Cartões amarelos: Aylon (I), Jackson (I), Paulão (I), Alisson Farias (I); André Krobel, Caio César, Iury, Lovat, William, Henrique (A)

Gols: Aylon, aos 42 minutos do primeiro tempo; Rodrigo Dourado, aos 45 minutos do primeiro tempo; Eduardo Sasha, aos 38 minutos do segundo tempo (I)

 

Pagantes: 6.554
Menores: 405
Não pagantes: 854
Público total: 7.813
Renda: R$ 91.235,00



Outras notícias
Loja Virtual