14/02/2016

Inter empata com o Aimoré em São Leopoldo

carregando galeria...

O Internacional empatou em 1 a 1 com o Aimoré na tarde deste domingo (14/02), em São Leopoldo, e somou mais um ponto no Gauchão Ipiranga. Apesar do forte calor que levou os atletas à exaustão, o time colorado criou boas chances de gol, mas esbarrou na defesa adversária. Os dois gols da partida foram marcados no primeiro tempo. 

O Inter foi a campo com várias mudanças em relação aos últimos jogos. Para poupar atletas do desgaste físico, o técnico Argel alterou sete peças na equipe, iniciando o jogo com Alisson; Paulo Cézar, Réver, Alan Costa e Geferson; Fabinho, Jair, Anderson, Alex e Marquinhos; Aylon. E apesar das mudanças na escalação, a postura colorada foi a mesma, de ir pra cima do adversário.

E não demorou muito para o Inter abrir o placar. Aos 7 min de jogo, Geferson foi à linha de fundo, cruzou e Aylon, de cabeça, mandou pro fundo da rede. 1 a 0 Inter! Foi o segundo gol dele no time principal. O Aimoré, no entanto, não esmoreceu e cinco minutos depois buscou o empate. Em jogada de contra-ataque, Mateus aproveitou cruzamento de Diego Viana e marcou. 1 a 1.

Aos 20 min, boa jogada de Anderson pela esquerda. Ele foi à linha de fundo, cruzou buscando Aylon, mas o garoto colorado não conseguiu alcançar a bola e Tiago afastou o perigo da área. Em seguida, o forte calor na Região Metropolitana de Porto Alegre fez com que o árbitro Jonathan Pinheiro fizesse uma parada técnica para reidratação dos atletas.

No finalzinho do primeiro tempo, cada equipe outra boa chance de gol, mas não conseguiu converter o gol. Aos 41 min, Alex cobrou escanteio fechado e a bola quase engana o goleiro Alessandro. Antes do apito final, o Aimoré teve chance com Diego Viana, que cabeceou no canto, pra defesa de Alisson. Fim da etapa inicial com placar igual.

Segundo tempo de boas chances, mas nenhum gol

Aos 7 min, Alex cobra falta, a bola desvia na barreira, vai no cantinho, porém Alessandro conseguiu fazer a defesa. Aos 8 min, Marquinhos cruzou pra área, Alex apareceu para chutar cruzado, mas Diego Rocha afastou em cima da linha. Quase o segundo colorado!

Aos 22 min, grande jogada de Marquinhos pela esquerda. Ele se livrou da marcação e encontrou Gustavo Ferrareis do lado oposto. O garoto colorado arrematou com força, mas bola subiu demais.

O Inter seguiu pressionando e, aos 31 min, Aylon quase repetiu o lance do seu gol. Após cobrança de escanteio de Alex, ele subiu e cabeceou com força, mas dessa vez Alessandro conseguiu fazer a defesa. A boa chance dos donos da casa veio aos 39 min, quando Cesar Santin foi acionado, chutou na saída de Alisson, mas o goleiro colorado ficou com a bola. O árbitro ainda deu 5 minutos de acréscimo, mas o forte calor e o consequente cansaço impediram as equipes de buscar a vitória.

O Inter segue na quarta posição da tabela, com 8 pontos. Na quarta-feira, o Colorado volta a campo para enfrentar o Avaí, pela Primeira Liga. Clique aqui e garanta seu ingresso!

 Ficha de jogo

Aimoré (1): Alessandro; Superti, Lucena, D. Rocha e Alemão (Arilton); Talysson (Toto), Mateus, D. Goiano e J. Henrique; D. Viana (César Santin) e Elias.

Internacional (1): Alisson; Paulo Cézar, Réver, Alan Costa e Geferson (Bruno Baio, aos 36 min do 2º tempo); Fabinho, Jair, Anderson (Gustavo Ferrareis, no início do 2º tempo), Alex e Marquinhos (Alisson Farias, aos 28 min do 2º tempo); Aylon.

Gols: Aylon (I), aos 7 min do primeiro tempo; Mateus (A), aos 12 min do primeiro tempo;

Amarelos: Talysson, Mateus, César Lucena (A); Alan, Gutavo Ferrareis, Jair (I)

Arbitragem: Jonathan Pinheiro, auxiliado por Carlos Henrique Selbach e Michael Stanislau.


Outras notícias
Loja Virtual