06/06/2006

ATIVIDADES NA ORLA DO GUAÍBA, PARQUE GIGANTE E ESCOLAS MOBILIZAM ADOLESCENTES

Estudantes atendidos pelo Internacional, SMED e SESI/SENAI  realizam atividades na Semana do Meio Ambiente

Unir dados estatísticos e atividades lúdicas é a proposta que está direcionando a realização de oficinas temáticas ? produção de vassoura ecológica (com garrafas PET) e papel artesanal ? nas escolas municipais, durante a Semana do Meio Ambiente. A atividade é uma ação conjunta da Fundação de Educação e Cultura do S. C. Internacional (FECI), Programa Social Saci Colorado e Secretaria Municipal de Educação (SMED).


Alunos aprenderam a confeccionar uma vassoura ecológica

A primeira turma a receber o biólogo catarinense Pompeu Furlan para ministrar a oficina de vassoura ecológica, na tarde de segunda-feira (05/06), foram alunos entre 10 e 12 anos, da Escola de Ensino Fundamental Marcírio Goulart Loureiro, no bairro Alameda/Partenon. A professora Eliane Moraes, que participa da coordenação de projetos culturais da escola, explica que os cerca de 20 alunos que participaram desta primeira oficina irão tornar-se multiplicadores deste conhecimento junto aos colegas. Ela acrescenta que a escola possui, há dois anos, um projeto de educação ambiental sob coordenação do professor de Técnicas Agrícolas, Ilson Pitinga.

As oficinas temáticas sobre o meio ambiente terão continuidade de quarta a sexta-feira, nas escolas  municipais Nossa Senhora de Fátima, Pepita de Leão e Lauro Rodrigues. Além disso, nesta terça-feira (06/06), integrando as atividades dos 30 anos da FECI, acontece um evento especial no Parque Gigante. A atividade realizada a partir da parceria do S. C. Internacional com SMED e Sistema FIERGS/SESI/SENAI, visa promover um espaço de integração e aquisição de novos conhecimentos na área de preservação do meio ambiente, reunindo os adolescentes atendidos através do Programa Novos Horizontes e os alunos da rede municipal.


Outras notícias
Loja Virtual