04/06/2006

SENSAÇÃO NA HOLANDA: JUNIORES DO INTER VENCEM QUINTA PARTIDA CONSECUTIVA E ESTÃO NA SEMIFINAL

Mesmo com os juniores colorados fragmentados em dois times, um representando o Inter e o Brasil no 30º Eurovoetbal Tournament, na Holanda, e outra equipe disputando o Brasileirão Sub-20, ambos fazem bonito nas competições. Enquanto em Porto Alegre o time júnior do Inter venceu a terceira partida consecutiva do campeonato brasileiro sub-20, garantindo vaga nas oitavas-de-final, na Holanda os juniores colorados ganharam todas as cinco partidas e jogam a semifinal nesta segunda-feira contra o Heerenveen, um dos principais times do futebol holandês. A outra semifinal será entre o Atlético de Madrid e o também holandês AZ Alkmaar.

Neste domingo, o Inter venceu mais duas partidas no 30º Eurovoetbal Tournament, o principal torneio Sub-20 da Europa que está sendo disputado na Holanda. No primeiro jogo do dia, os juniores colorados ganharam do Parma, da Itália, por 1 a 0, com gol marcado por Guto, aos 14 minutos do segundo tempo. E no final do domingo na Europa, o Inter passou pelo Twente, time da primeira divisão da Holanda, por 1 a 0, novamente com gol do atacante Guto, aos 28 minutos da etapa final.

O time júnior do Inter é a sensação do torneio. Cerca de 30 mil torcedores têm assistido aos jogos do Inter - o único time brasileiro e sul-americano (o Chivas do México, já eliminado, representava a América Central e do Norte) que está disputando o Eurovoetbal Tournament - no Euroborg Stadium, em Groningen. Para a partida de estréia colorada os ingressos estavam esgotados há uma semana. A proximidade do início da Copa do Mundo, no próximo dia 9 de junho, na Alemanha, também contribui para que o torneio na Holanda receba destaque especial da imprensa, como uma espécie de 'aquecimento' para o maior evento do futebol mundial.


Outras notícias
Loja Virtual