02/06/2006

SEMANA DO MEIO AMBIENTE SERÁ COMEMORADA COM AÇÕES DIFERENCIADAS

Internacional e Smed promovem oficinas temáticas, caminhada e plantio de mudas

Um dos principais cartões postais de Porto Alegre servirá de palco para uma homenagem especial na Semana do Meio Ambiente. Porto-alegrenses de todas as idades estão convidados a participarem da caminhada e plantio de mudas na orla do Guaíba, próximo ao Parque Gigante. A atividade reunindo educadores, crianças e adolescentes das escolas municipais de Porto Alegre e do Programa Novos Horizontes (Sesi/Senai) ocorre como parte integrante do calendário comemorativo dos 30 anos da Fundação de Educação e Cultura do S. C. Internacional (Feci).

A caminhada motivada pela formação de cidadãos comprometidos com o convivívio harmonioso entre as espécies, assim como o uso racional de recursos renonáveis e não-renováveis, terá como ponto de partida o Anfiteatro Pôr-do-Sol. O trajeto até o Parque Gigante está previsto para ocorrer na próxima terça-feira (6/6), entre 9h e 10h, sendo que a chegada nesta área do Guaíba será marcada pelo plantio de mudas de árvores nativas, processo acompanhado de explicações técnicas.

Entre os participantes deste ato ecológico, estarão os cerca de 70 alunos atendidos pelo Programa Novos Horizontes, acompanhados de seus instrutores e dos educadores culturais do Programa Social Saci Colorado. Além de momentos de integração nas dependências do Parque Gigante e da visitação ao estádio, a terça-feira também terá enfoque especial para o reaproveitamento de materiais.

Pela manhã, o biólogo catarinense Pompeu Furlan ministra a oficina de vassoura ecológica, utilizando garrafas PET; à tarde, criatividade em ação para a acompanhar o processo técnico e lúdico de produção do papel artesanal, a partir de jornais e revistas descartados. Os participantes terão oportunidade ainda de assistirem ao vídeo sobre Conservação da Mata Atlântica no Rio Grande do Sul.

Durante toda a semana, ocorrem também oficinas temáticas nas escolas municipais atendidas pela Feci em parceria com a Smed. As pessoas que desejarem obter informações adicionais podem contatar pelos fones (51) 3230.4667 e (51) 3289.1850 ou pelo e-mail [email protected].


Outras notícias
Loja Virtual