27/01/2016

Primeira Liga: Inter e Coritiba empatam sem gols

carregando galeria...

O Internacional criou as melhores chances contra o Coritiba, mas a partida de estreia na Primeira Liga acabou empatada sem gols, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio. O próximo jogo pelo torneio será diante do Avaí, no dia 17 de fevereiro, também em casa (confira tabela). Neste domingo, às 19h30, tem estreia no Gauchão contra o Ypiranga, no Gigante.

Amplo domínio

O Inter começou o jogo inspirado. Logo aos 55seg, após inteligente e rápida troca de passes, a bola sobrou para Vitinho, que fez o giro e concluiu à direita do gol paranaense. Aos 7min, D'Alessandro fez lançamento preciso para Artur escorar, de cabeça, para o meio da área. A bola ía se oferecendo para Vitinho, mas a zaga cortou providencialmente.

Um minuto depois, D'Ale cobrou falta, Rodrigo Dourado desviou por cima e marcou o gol. Porém, a bola passou próxima a Paulão antes de cruzar a linha e, apesar de ele não ter encostado nela, a arbitragem interpretou que o zagueiro estava impedido, anulando o lance. O Coritiba levou perigo aos 10min, em cabeceio de Juninho que fez a bola quicar duas vezes em cima do travessão.

Com muito mais posse de bola, o Inter articulava boas jogadas e criava inúmeras chances de gol. Foi um verdadeiro bombardeio, mas a bola teimou em não entrar. Aos 13min, Vitinho foi acionado por D'Alessandro e chutou cruzado de dentro da área. A bola passou em frente ao gol vazio e por pouco que Sasha não conseguiu o desvio. Aos 20min, D'Alessandro alçou na área em cobrança de falta, Rodrigo Dourado cabeceou e a bola raspou a trave direita. Aos 22min, em nova cobrança de falta, Sasha, de dentro da pequena área, teve grande chance de abrir o placar, mas acabou errando a finalização. Aos 23min, Artur fez o cruzamento, a bola bateu no seu marcador e acertou a trave.

Nos 15 minutos finais, o Coxa conseguiu equilibrar um pouco a partida, dificultando os avanços do time colorado. Aos 42min, Vitinho emendou uma bomba de longe, mas a bola ganhou muita elevação.

Empate persiste

No segundo tempo, o Colorado criou novamente as melhores chances, apesar de o Coritiba ter se reforçado na marcação com uma linha de três volantes. Aos 8min, D'Alessandro cobrou escanteio e Réver concluiu da pequena área - a bola só não entrou porque Carlinhos salvou em cima da linha. Aos 27min, Vitinho arriscou de longe e Wilson defendeu em dois tempos. Aos 30min, a melhor chance: William invadiu a área e chutou cruzado, para fora!

"De um modo geral fizemos uma boa partida. Só faltou o gol. Se a gente marca o gol, a história da partida seria bem diferente. Tivemos um bom volume de jogo. Estamos no caminho certo", avaliou o técnico Argel.

"Tivemos mais posse de bola e sempre perto do gol. Pena que a bola não entrou", disse Vitinho.

"Vamos seguir trabalhando para melhorar. Estamos recém começando a temporada", ponderou Réver.

Ficha técnica:

Internacional (0): Alisson; William, Paulão, Réver e Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Anderson (Alisson Farias) e D'Alessandro; Sasha (Bruno Baio) e Vitinho. Técnico: Argel.

Coritiba (0): Wilson; Ceará, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Thiago Lopes (Amaral) e Juan (Dudu); Negueba e Kleber (Leandro). Técnico: Gilson Kleina.

Total público: 13.092.
Renda: R$ 172.005,00.
Pagantes: 11.339.
Menores: 673.
Não pagantes: 1.080.

Arbitragem: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por José Roberto Larroyd e Fabiano Coelho da Silva (trio catarinense).

Local: Beira-Rio.


Outras notícias
Loja Virtual