02/06/2006

BRASILEIRÃO: INTER ENCARA CLÁSSICO NO MARACANÃ

A equipe colorada encara mais um clássico pelo Brasileirão na última partida do primeiro semestre. O time do técnico Abel Braga busca a vitória sobre o atual vice-líder do campeonato para permanecer no topo da tabela de classificação durante a Copa do Mundo. Uma vitória no Maracanã combinada com tropeços de São Paulo e Cruzeiro garantirá a liderança isolada do Brasileirão. "Temos que jogar com tranqüilidade, sem ansiedade pela conquista da liderança. Se apresentarmos um bom futebol, ela virá naturalmente", afirma o goleiro Clemer. A equipe colorada ocupa a quarta posição com 18 pontos.
 
Abel enfrentará pela primeira vez seu ex-time. Para tentar surpreender o Fluminense, o técnico colorado testou diferentes formações no treino realizado na tarde desta sexta-feira no campo do Botafogo, em General Severiano (RJ). Em uma delas, Fernandão foi recuado para o meio-campo e Léo fez companhia a Sobis no ataque. Em outra, Jorge Wagner atuou no meio e Rubens Cardoso foi aproveitado na ala esquerda. Chiquinho também foi testado na função da Alex, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. "Tenho que mudar alguma coisa porque o observador deles (Josué Teixeira) sabe muito como eu penso. Preciso confundir o adversário", afirmou Abel.
 
Confira os jogadores concentrados para a partida: Bolívar, Ceará, Chiquinho, Clemer, Ediglê, Edinho, Fernandão, Iarley, Índio, Jorge Wagner, Léo, Marcelo Boeck, Michel, Perdigão, Rafael Sobis, Rubens Cardoso, Tinga e Wellington Monteiro.
 
Recesso

 
O grupo colorado entrará em recesso de 13 dias durante a realização da Copa do Mundo. Os jogadores receberão folga logo após a partida contra o Fluminense e retornarão aos treinos no dia 16 de junho, no Beira-Rio. A primeira partida após a Copa será contra a Ponte Preta, no dia 12 de julho, no Beira-Rio.

Outras notícias
Loja Virtual