19/01/2016

Garotada da base comemora oportunidade nos EUA

Gustavo Ferrareis (E), Kaike (C) e Eduardo (D), alguns dos 'pratas da casa' que estão com o Inter nos EUA

Por Felipe Silveira
Fort Lauderdale

Ser integrado ao grupo profissional é o sonho de todos os jogadores das categorias de base. Agora fazer parte do elenco principal em uma pré-temporada nos Estados Unidos é uma experiência ainda mais especial para os garotos formados pelo Clube. Para a disputa da Florida Cup, o Internacional trouxe 31 jogadores, dois quais 19 passaram pela base.

"Para nós é uma oportunidade única. Mesmo que fosse no Brasil, participar da pré-temporada é muito importante, agora sendo aqui nos Estados Unidos, é ainda mais marcante para nós", avalia o meia Gustavo Ferrareis, 20 anos, há nove no Inter. O lateral Kaike, 19 anos, compartilha da mesma opinião: "Esta experiência é para levar para a vida toda. Temos a oportunidade de aprender muito ficando junto aos jogadores mais experientes", destaca.

Outro 'prata da casa' que se sente privilegiado por ter participado da preparação nas cidades de Orlando e Fort Lauderdale é o zagueiro Eduardo, 19 anos, que foi promovido ao grupo principal no meio da temporada passada. Há quase nove anos no Clube, é a primeira vez que ele participa do período de preparação junto aos profissionais. "É algo que a gente almeja por muito tempo. Agora é hora de agarrar a oportunidade. Me sinto preparado para dar o meu melhor", afirma.

Além do trio, o goleiro Keiller, os volantes Jair e Silva e os atacantes Aylon, Bruno Baio e Andrigo também foram alçados da base ao elenco que trabalhou nos Estados Unidos. É a força do Celeiro de Ases brilhando em terra estrangeira!


Outras notícias
Loja Virtual