1º/06/2006

JUNIORES ESTRÉIAM NO PRINCIPAL TORNEIO SUB-20 DA EUROPA


Inter atuará no Euroborg Stadium, na Holanda

Os Juniores do Internacional já estão em Groningen, na Holanda, para a disputa do 30º Eurovoetbal Tournament 2006. O Inter é o único clube sul-americano na competição que é uma das mais importantes da Europa na categoria sub-20 e que se realiza entre os dias 2 e 5 de junho.

A delegação colorada viajou na última segunda-feira (29/05), às 9h (hora de Porto Alegre) e desembarcou em Amsterdã, na Holanda, na terça-feira (30/05), às 11h (hora local). O horário do país europeu está cinco horas à frente em relação ao do Brasil.

Os jogadores e a comissão técnica não estão tendo problemas de adaptação ao fuso horário, mas a alimentação tem sido um dos diferenciais da cultura holandesa. São apenas três refeições diárias. No Beira-Rio, os jogadores fazem cinco refeições ao dia. ?Estamos comprando frutas, pães e alimentos com carboidratos para se manter parecido com a base de alimentação habitual dos atletas?, afirma o diretor Bernardo Stein, o Marabá, que está acompanhando a delegação.

A nutricionista Cristiane Lima, que elabora os cardápios do refeitório para os atletas residentes no clube, orienta para alguns cuidados que o grupo deve ter fora do país. ?Pelo fato de estarem em outra cultura de alimentação, eles têm que cuidar para não consumir alimentos muito diferentes que o normal e a qualidade dos mesmos?, analisa.

O frio em torno de 10ºC é parecido com o clima gaúcho, no entanto há muito vento na região. A organização da Eurovoetbal Tournament disponibilizou um intérprete português que está acompanhando a delegação em contatos no idioma local, o holandês.

A competição tem a participação de doze clubes divididos em duas chaves. O Inter está na Chave A, ao lado de Parma (Itália), Atlético Madrid (Espanha) e os holandeses Utrecht, Twente e Groningen. Na Chave B estão Chivas (México), Olympique (França), Villareal (Espanha), Besitkas (Turquia), Alkmaar e Heerenveen, ambos da Holanda. Na estréia, o Inter enfrenta o Groningen, às 15h30min (hora do Brasil), no Euroborg Stadium, em Groningen. Confira os jogos do Inter na competição (horário de Brasília):

30º Eurovoetbal Tournament 2006

02/06 - Sexta-feira 
Euroborg Stadium
15h30min ? Inter x Groningen (Holanda)

03/06 - Sábado
6h50min ? Inter x Atlético Madrid (Espanha)

03/06 - Sábado
9h40min ? Inter x Utrecht (Holanda)

04/06 - Domingo
4h ? Inter x Twente (Holanda)

04/06 - Domingo
9h ? Inter x Parma (Itália)

Confira a delegação colorada:
 
Goleiros: Bruno Grassi e Luis Carlos
 
Zagueiros: Luciano, Sidnei e Eric
 
Laterais: Guilherme Marcelino e Fabinho
 
Volantes: Paraná, Cocão, Liniker, Henrique e Josimar
 
Meias: Diego Moraes, Tiago Lucke e Taison
 
Atacantes:
Guto, Porcellis e Rafael Crivellaro

Treinador: Marcelo Estigarribia

Diretor: Bernardo Stein (Marabá)


Outras notícias
Loja Virtual