15/01/2016

Celeiro de Ases: Inter perde para o Corinthians na Copa São Paulo

O time júnior do Internacional foi derrotado pelo Corinthians pelo placar de 5 a 2 na noite desta sexta-feira (15/01), em jogo válido pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP). Léo Ortiz e Ariel marcaram para o Internacional, enquanto Gabriel Vasconcelos (3x), Maycon e Léo Ortiz (contra) anotaram para o Corinthians. Com o resultado, o Inter ainda não está eliminado da competição, pois uma combinação de resultados pode classificar o Celeiro de Ases como melhor campanha entre os não vencedores. Para isso, Flamengo, Sport, São Paulo e Cruzeiro precisam vencer seus jogos. Além disso, Avaí e Ituano não podem empatar e o time catarinense passar nos pênaltis.

Carlos Leiria mandou a campo a seguinte equipe: Igor, Junio, Léo Ortiz, Eriks e Matheus Oliveira (Gustavo Ramos); Charles, Silas (João Pedro), Ariel (Iago) e Valdemir; Yan Petter e Mila.

O jogo:

Apesar do início truncado, muito em razão do gramado castigado pela chuva, o primeiro tempo foi marcado por muito equilíbrio entre as duas equipes. O primeiro lance de perigo foi do Inter. Aos 7 minutos, Mila aproveitou uma sobra na grande área e tentou passar por Léo Santos, o zagueiro corintiano deu um carrinho e desarmou o atacante colorado no momento da finalização. Aos 11, Silas arriscou de fora da área e a bola passou a direita de Filipe. A primeira chegada perigosa do Corinthians foi aos 12 minutos. Gabriel Vasconcelos recebeu em profundidade e invadiu a área, mas Matheus Oliveira tomou a frente e impediu a finalização jogador paulista. Aos 18, a zaga vermelha rebateu mal, Tocantins chutou e Igor fez boa defesa.

Aos 20 minutos, o Colorado conseguiu tirar o zero do placar. Mila entrou na área e foi derrubado por Léo Santos. Pênalti. Léo Ortiz cobrou com categoria e marcou. 1 a 0. Contudo, dois minutos depois, os paulistas empataram, Léo Principe cruzou da direita, Léo Ortiz tentou cortar e acabou marcando contra. 1 a 1. O gol não abateu o Inter, que respondeu aos 25. Junio cruzou com perfeição e Ariel cabeceou para o fundo das redes, colocando o Inter em vantagem de novo. 2 a 1. Aos 28, Valdemir arrematou de fora da área e Filipe fez grande defesa.

Porém, o Corinthians também mostrou um bom poder de reação e chegou ao empate aos 30. Gabriel Vasconcelos chutou da entrada da área e a bola foi no canto direito de Igor. 2 a 2. Após o tento corintiano, a partida seguiu equilibrada e quando tudo indicava que o primeiro tempo terminaria empatado, os paulistas conseguiram a virada. Guilherme cobrou falta da esquerda e Maycon se antecipou a defesa para cabecear e marcar. 3 a 2.

Com a desvantagem, o Inter precisou sair mais para o jogo no segundo tempo. Mas a primeira chance foi do Corinthians. Aos 5, Wairan arrematou de fora da área e Igor defendeu. Aos 7, Valdemir se desentendeu com Léo Jabá e recebeu cartão vermelho. Com um jogador a menos e a desvantagem no marcador, a situação do Colorado ficou ainda mais complicada. Mesmo assim, o time não desistiu. Aos 10, Yan Petter recebeu na área, girou sobre o marcador e arrematou com perigo na rede pelo lado de fora. Aos 13, Yan Petter aproveitou uma sobra e finalizou, a bola passou pelo goleiro, mas o zagueiro Vinicius Del´Amore salvou antes da bola entar. Aos 21, Mila arrancou pela direita,chutou cruzado e Filipe defendeu. 

A necessidade de sair para o jogo e o fato de estar com um a menos fazia com que o Internacional cedesse espaços para contra-ataques. Aos 30, Léo Jabá entrou livre na área, finalizou e Igor salvou. Aos 36, Yan Petter recebeu passe em profundidade, mas o goleiro Filipe saiu bem do gol e afastou. Contudo, um minuto depois, Guilhereme fez cruzamento da esquerda e Gabriel Vasconcelos mandou para o gol. No restante da segunda etapa, o Colorado tentou uma reação, mas não alcançou o empate. No fim do jogo, Gabriel Vasconcelos aproveitou mais um cruzamento e fez o quinto gol.


Outras notícias
Loja Virtual