14/01/2016

Painel da Florida Cup debate experiências e objetivos nos Estados Unidos

Luiz Henrique Nuñez (2º da dir. para esquerda) foi o representante do Inter no seminário

Por Felipe Silveira
Orlando

A experiência na Florida Cup vai muito além das quatro linhas. O torneio realizado nos Estados Unidos abre novos horizontes a serem desbravados pelo Internacional, principalmente no que diz respeito à expansão da sua marca no mercado estrangeiro. Desde que aterrissou em solo norte-americano, o Clube tem realizado diversas ações de marketing que pretendem aproximá-lo de novos fãs de fora do Brasil.

Esta busca pela internacionalização e as tendências do futebol mundial em geral foram debatidas em um painel promovido pelos organizadores da Florida Cup na tarde desta quinta-feira (14/1), no ESPN Wide World of Sport. O evento contou com a participação de convidados especiais, dirigentes e profissionais dos times que estão disputando o torneio desde o dia 10 de janeiro, em Orlando.

O Colorado foi representado pelo 2º vice-presidente/vice-presidente de marketing/mídia Luiz Henrique Nuñez e pelo coordenador de preparação física Élio Carravetta, que compartilhou suas experiências na importante função que ocupa na equipe colorada. O ex-técnico do Inter e da Seleção Brasileira Carlos Alberto Parreira também foi um dos palestrantes, apresentando análises táticas do atual cenário do esporte mais popular do mundo. Tite, ex-treinador colorado e atualmente no comando do Corinthians, foi outra atração.

Entusiasmado com a oportidade que o Inter está tendo, Nuñez fez uma detalhada explanação sobre os propósitos que o Clube traçou a partir da participação no torneio: "Temos que saber aproveitar todas as oportunidades. Estamos atentos e aprendendo o tempo todo. As equipes americanas, por exemplo, têm uma organização invejável de ligas e estruturas. Temos muito o que absorver. Cada momento, em cada reunião que fazemos, é um aprendizado para as questões de marketing e de mídia. Temos muito o que aproveitar no dia a dia. Estamos aprendendo com a parte de negócios, mas, é claro, sem deixar de lado em nenhum minuto a preparação do time. Temos um contrato de participação por três anos, nos quais pretendemos, passo a passo, ampliar a divulgação da nossa marca no mercado estrangeiro, para atingirmos um maior número de fãs nos Estados Unidos e, no futuro, no mercado global", enfatizou o dirigente.


Outras notícias
Loja Virtual