29/05/2006

ENCONTRO GERAL CONSULAR REÚNE MAIS DE 300 REPRESENTANTES


Centenas de representantes participaram do Encontro Consular Geral de Confraternização

Para celebrar e agradecer ao apoio dado por todos os consulados ocorreu no último domingo (28/5), o Encontro Consular Geral de Confraternização. A reunião iniciou ao som do hino do Sport Club Internacional, que foi cantado por cerca de 300 pessoas.


Representantes assistiram a vídeo sobre ações do Internacional

Em seu discurso de agradecimento a todos esses representantes, Gélson Pires, vice-presidente de Comunicação Social, enfatizou o crescimento no quadro de associados do clube e atribui o número à dedicação incansável de cada cônsul, vice-cônsul e à diretoria. Gráficos com o aumento de sócios foram mostrados e explicados ao público. Para finalizar a cerimônia de abertura um pequeno vídeo com as reformas do Complexo Beira-Rio foram apresentadas. Após a abertura, os cônsules e vice-cônsules puderam conferir de perto todas as melhorias do Estádio. Visitaram as suítes e os camarotes, foram para o gramado principal e por fim conheceram o vestiário dos atletas.


Da esq. para dir.: vice-presidente do Parque Gigante Décio Hartmann, secretário-geral Cláudio Bonatto, vice-presidente de Futebol Vitório Piffero, vice-presidente de Patrimônio Pedro Affatato, vice-presidente de Comunicação Social Gelson Pires, 1º vice-presidente Arthur Dallegrave, 2º vice-presidente Mário Sérgio Martins, vice-presidente de Administração Giovanni Luigi e vice-presidente de Marketing Otavio Rojas prestigiaram o evento

A confraternização terminou com um churrasco no Parque Gigante, onde cada cônsul recebeu um DVD com informações institucionais e sobre o patrimônio do Sport Club Internacional. O Sport Club Internacional possuiu muitos consulados, ou seja, órgãos representativos constituídos por associados que têm como objetivo incentivar campanhas sociais, promover o clube e angariar novos associados. Organizar excursões e viagens para assistir aos jogos do Inter e realizar promoções e eventos locais divulgando o clube e promover campanhas de novos associados são algumas das funções dos consulados. Cada cidade pode ter apenas um consulado, com exceção de Porto Alegre, onde é admitido um por bairro.


Gelson Pires discursa durante o Encontro

No final de 2001 existiam menos de 100 consulados no total. Hoje, existem mais de 150 só no Rio Grande do Sul. Apenas em Porto Alegre são aproximadamente 32 cônsules, espalhados pelos mais diversos bairros da capital. 24 estados brasileiros já possuem representação do Sport Club Internacional. Os consulados internacionais já somam 14 países, divididos entre os cinco continentes. No total o Inter tem mais de 350 consulados.


Cônsules e reperesentantes confraternizaram-se em almoço no Parque Gigante


Outras notícias
Loja Virtual