05/01/2016

Inter projeta início da temporada 2016

carregando galeria...

Com o foco voltado para os desafios da temporada 2016, o grupo colorado retornou aos trabalhos nesta terça-feira (5/01). Até o próximo sábado, os atletas treinarão em dois turnos no CT do Parque Gigante e depois embarcam rumo aos Estados Unidos, onde será dado prosseguimento à pré-temporada com a disputa da Florida Cup.

> Grupo colorado inicia os trabalhos da pré-temporada

A exemplo de hoje, nestes primeiros dias a comissão técnica promoverá treinos e testes voltados à parte física dos jogadores, procurando dar uma boa base para os desafios do ano. "Em início de temporada, nos exigem ao máximo para suportar esse calendario. Temos que treinar forte para depois não sentir tanto", comentou Eduardo Sasha, em entrevista coletiva após o treino.

O atacante, que retorna após passar por uma cirurgia no final do ano, trabalhou forte durante o período de recesso para retomar as atividades com força total. "Voltei melhor do que esperava. Para quem ficou 45 dias sem poder fazer nada em casa parado, estou me sentindo bem. Fiz trabalhos nas férias para voltar melhor e estou tranquilo, treinando normalmente junto com o restante do grupo", celebrou.


Eduardo Sasha e Rodrigo Dourado falaram com a imprensa após o treino

Um dos grandes destaques do Inter em 2015, o volante Rodrigo Dourado também falou com a imprensa no final da tarde e projetou a temporada que se inicia. "Foi um grande ano, não esperava que fosse tão bom. Tenho que manter o nível, tentar melhorar e, principalmente, manter a titularidade. Agora é ajudar o time a conquistar títulos".

No domingo, a delegação colorada viaja para a Flórida, nos Estados Unidos, onde disputará a primeira competição da temporada, a Florida Cup, jogando contra o Bayer Leverkusen e o Fluminense. "Essa viagem só vem para somar. Vamos com o ímpeto de trabalho e motivação. Vamos ter grandes jogos para nos preparar", projetou Sasha. O volante prata da casa fez coro ao colega e celebrou a oportunidade de disputar um torneio junto a times de diversas parte do mundo. "É como o Sasha falou, vamos trabalhar forte pra começarmos bem o ano. Além disso, vamos enfrentar e conhecer outras escolas de futebol, isso é importante".

Confira a programação para o restante da semana:

Quarta (6/1)

9h - Treino

15h - Treino

Quinta (7/1)

9h - Treino

15h - Treino

Sexta (8/1)

9h - Treino

15h - Treino

Sábado (9/1)

9h - Treino

15h - Treino

Domingo (10/1)

9h - Apresentação para viagem para os Estados Unidos


Outras notícias
Loja Virtual