04/01/2016

Celeiro de Ases: Inter goleia de novo e garante classificação na Copa São Paulo

Valdemir foi o autor de um dos gols da goleada do Inter de 6 a 0 sobre o Serrano (Foto: Ag.Estado)

Com mais uma grande atuação, o Internacional goleou o Serrano (BA) por 6 a 0 na noite desta segunda-feira (04/01), pela segunda rodada do Grupo 9 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols da partida, disputada no Estádio Luís Augusto de Oliveira – em São Carlos (SP) –, foram marcados por Ariel (2x), Valdemir, Matheus Oliveira, Eriks e Mila. Com a vitória, o Internacional garantiu uma vaga na próxima fase da competição, pois no outro jogo da Chave Botafogo (SP) e São Carlos (SP) empataram em 2 a 2. O Celeiro de Ases volta a campo na próxima quarta-feira (06/01), às 21h, para encarar o São Carlos pela última rodada da primeira fase.

O time treinado por Carlos Leiria foi a campo com a seguinte escalação: Igor, Junio, Léo Ortiz, Eriks e Iago, Charles,
Silas (Gustavo Ramos), Ariel (Matheus Oliveira) e Valdemir (Roberto); Yan Petter e Mila.

O jogo:

O Inter começou a partida imprimindo um ritmo forte e veloz. Com boa marcação na saída de jogo do Serrano, a equipe colorada levava perigo e não permitia que o adversário passasse da linha do meio campo. Aos 4 minutos, Mila escapou pela meia esquerda e sofreu falta. Na sequência, Silas cobrou e a bola passou sobre o gol. Mas aos 7, a redonda foi na direção certa. Ariel recebeu passe pela direita, venceu o marcador, invadiu a área e mandou no canto para marcar o primeiro. 1 a 0. Aos 12, o Internacional quase marcou o segundo. Yan Petter recebeu lançamento na grande área, bateu prensado com o goleiro e a bola foi pela linha de fundo. No lance seguinte, Junio cobrou escanteio e Léo Ortiz cabeceou com perigo ao lado do gol. O Serrano só conseguiu chegar ao ataque aos 16 minutos. Hércules recebeu na área, chutou com força e Igor espalmou. No rebote, Lucas chutou em cima da defesa.

Nos minutos seguintes, o Inter seguiu melhor, valorizando a posse de bola e pressionando o Serrano. O segundo gol parecia questão de tempo. Até que aos 30, Valdemir aproveitou uma saída errada da defesa baiana, tabelou com Ariel e finalizou no canto esquerdo de Neto para marcar o segundo. 2 a 0. Dois minutos depois, Valdemir arriscou de fora da área, porém a bola foi sobre a meta. Aos 34, Ariel aproveitou uma sobra na grande área, arrematou e a zaga desviou pela linha de fundo. Pouco depois, Junio cobrou escanteio, Yan Petter cabeceou e o goleiro Neto espalmou para fora. Aos 43, Ariel fez jogada individual e finalizou de fora da área para marcar o terceiro e fechar a conta no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Serrano buscou correr atrás do prejuízo, entretanto foi o Inter que quase marcou o quarto logo aos 5 minutos. Iago invadiu a área pela esquerda e tocou para Mila. O atacante colorado finalizou no canto, mas Neto fez grande defesa. O Serrano tentou chegar aos 14. Ernandes cobrou falta próxima da área, a bola desviou na barreira e Igor fez defesa tranquila. O Inter respondeu aos 18, Valdemir recebeu passe na grande área, finalizou e Neto espalmou para fora. Aos 31, Iago serviu Yan Petter, que finalizou a queima-roupa, mas Neto fez defesa milagrosa gol. Todavia, dois minutos depois, Junio cruzou para Matheus Oliveira, que livre de marcação cabeceou para anotar o quarto. E não parou por aí. Aos 37, Junio cobrou escanteio e Erikis cabeceou no cantinho para marcar o quinto. Dois minutos depois, em mais uma cobrança de escanteio, Mila se antecipou a defesa, complementou para as redes e fechou o placar. 6 a 0 e classificação do Celeiro de Ases.


Outras notícias
Loja Virtual