04/01/2016

Inter começa pré-temporada 2016

O Internacional já está focado nos desafios do ano de 2016. Na tarde desta segunda-feira (4/1), o grupo de jogadores e membros da comissão técnica se reapresentaram no Beira-Rio e deram início à pré-temporada, que nestes primeiros dias será marcada por testes físicos e exames médicos no CT do Parque Gigante. No próximo domingo (10/1), o Colorado embarca para os Estados Unidos, onde disputará a Florida Cup - jogará contra o Bayer Leverkusen, dia 13, e diante do Fluminense, dia 20. Serão dez dias em solo norte-americano, com retorno previsto para o dia 21.

Foco no trabalho

Durante a reapresentação dos atletas, o presidente Vitorio Piffero falou sobre a importância do trabalho forte em busca do sucesso. "Vamos dar toda a estrutura para que vocês possam ter o melhor desempenho possível. Um time não são apenas os onze que vão a campo. Temos muitos profissionais de diferentes setores envolvidos, por isso o coletivo tem que funcionar bem. Vamos em busca do hexacampeonato gaúcho. Queremos este título, que seria histórico", projetou. Logo depois do pronunciamento, os jogadores foram para o gramado tirar a foto oficial de início de ano.

Ao todo, 32 atletas iniciaram os trabalhos, entre eles o zagueiro Jackson e o atacante Aylon, que retornam após atuarem por empréstimo por outros clubes. O goleiro Keiller, o lateral Kaike, os volantes Jair e Silva, os meias Gustavo Ferrareis e Andrigo e o atacante Bruno Baio, todos oriundos da base, se juntam ao elenco principal neste período de preparação. D'Alessando foi liberado para se representar na quarta-feira e Rafael Moura ficou no CT realizando tratamento.

Confira o grupo que esteve no Beira-Rio

Goleiros: Alisson, Jacsson, Keiller e Muriel
Laterais: Artur, Geferson, Paulo Cezar, Kaike e William
Zagueiros: Alan Costa, Eduardo, Ernando, Jackson, Paulão, Réver e Rodrigo Moledo
Volantes: Bertotto, Fabinho, Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Jair e Silva
Meias: Alex, Alisson Farias, Anderson, Andrigo, Valdívia e Gustavo Ferrareis
Atacantes: Aylon, Bruno Baio, Eduardo Sasha e Vitinho

carregando galeria...

Competições

Depois da Florida Cup, o Inter iniciará a busca pelo hexacampeonato gaúcho. A estreia será diante do Ypiranga de Erechim, no dia 31 de janeiro, no Beira-Rio (veja tabela completa do Gauchão 2016). O Colorado também disputará o Brasileirão, a Copa Sul-Minas-Rio e a Copa do Brasil, sendo que nesta última ingressará a partir das oitavas de final.


Outras notícias
Loja Virtual