02/01/2016

Celeiro de Ases: Inter goleia na estreia da Copa São Paulo

Com três gols de Yan Petter, Inter goleou o Botafogo por 6 a 0 (Foto:Rogério Moroti/Agência Botafogo)

O time Júnior do Internacional não tomou conhecimento do Botafogo (SP), atual vice-campeão da Copa São Paulo de Fútebol  Júnior, e aplicou uma implacável goleada de 6 a 0, na noite deste sábado (02/01), em jogo válido pela primeira rodada do Grupo 9 da competição. Yan Petter (3x), Gustavo Ramos, Charles e Iago anotaram os gols da partida disputada no Estádio Professor Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP). Além da goleada, o Colorado assumiu a liderança da chave. Na proxima segunda-feira (04/01), o Celeiro de Ases volta a campo para encarar o Serrano (BA), que foi derrotado pelo São Carlos(SP) por 5 a 1.

O time de Carlos Leiria foi a campo com seguinte escalação: Igor, Junio, Léo Ortiz, Eriks e Iago; Charles, Silas, Ariel (Matheus Oliveira) e Valdemir (Gustavo Ramos); Yan Petter e Mila (João Pedro).

O jogo:

O primeiro tempo foi praticamente um monólogo do Celeiro de Ases. Logo no primeiro minuto, Charles aproveitou uma sobra, arrematou de fora da área e o goleiro Felipe fez boa defesa. Aos 9, Mila recebeu pela direita e chutou sobre o gol. Aos 13, Charles fez grande passe em profundidade para Valdemir, que invadiu a área e chutou com força, mas Felipe fez grande intervenção e salvou os paulistas. Contudo, aos 18 minutos, não teve jeito. Junio escapou pela direita e curzou para Yan Petter, o atacante colorado ajeitou e finalizou de pé direito para abrir o placar. 1 a 0. Três minutos depois, Yan Petter marcou mais um. Dessa vez, Ariel foi quem escapou pela direita e cruzou, a defesa do Botafogo (SP) não conseguiu afastar e Yan Petter não perdoou. 2 a 0.

Após o segundo gol, o Inter não diminuiu o ritmo. Aos 31, Ariel serviu Yan Petter no bico da grande área, mas o jogador finalizou sobre o gol. Dois minutos depois, Mila recebeu passe em profundidade e chutou com perigo ao lado da meta. Cinco minutos depois, Ariel quase fez o terceiro. O atacante colorado recebeu na área, arrematou e Felipe fez ótima defesa, salvando o Botafogo (SP). Somente aos 42, os paulistas ameaçaram a meta do Inter. Paulinho cobrou falta com perigo e Igor espalmou para escanteio. No último lance do primeiro tempo, Ariel fez jogada individual e foi derrubado na entrada da área. Na sequência, Silas cobrou falta sobre o gol.

No segundo tempo, o Colorado não diminuiu o ritmo. Logo aos 4 minutos, Ariel recebeu passe em profundidade de Charles, invadiu a área, mas parou no goleiro Felipe. Um minuto depois, Iago escapou em velocidade pela esquerda e arrematou sobre o gol. Aos 9, Yan Petter garantiu o seu hat-trick. Valdemir fez boa jogada pela esquerda, finalizou e Felipe espalmou, no rebote, Yan Petter apenas empurrou para marcar o terceiro. 3 a 0. Aos 17, Léo Ortiz aproveitou cruzamento na pequena área e cabeceou, porém Felipe mandou para escanteio.

O Botafogo tentava buscar uma reação, mas não conseguia vencer a defesa Colorada. Com isso, o Inter passou a explorar as jogadas de contra-ataque. Aos 33, Gustavo Ramos fez jogada individual pela esquerda, invadiu a área e finalizou no canto para anotar o quarto. 4 a 0. Um minuto depois, Iago desceu em velocidade, arrematou e Felipe defendeu parcialmente. Na sobra, Charles arrematou e fez o quinto. 5 a 0. Nos acréscimos, Matheus Oliveira cruzou da esquerda para Iago cabecear e fechar a goleada. Placar final, 6 a 0 e estreia de gala do Celeiro de Ases.


Outras notícias
Loja Virtual