17/12/2015

Celeiro de Ases: Mirim vence Grêmio e fatura o título do Noligafi


Time Colorado venceu o Grêmio por 3 a 1 e conquistou o torneio com 100% de aproveitamento (Foto: Leonardo Fister)

As Categorias de Base do Internacional encerram o ano com mais uma taça na já lotada sala de troféus. Na tarde desta quinta-feira (17/12), a equipe Mirim venceu o Grêmio por 3 a 1 no jogo de volta da final do Noligafi e conquistou o título da competição, em partida disputada no CT de Alvorada. Os gols Colorados foram marcados por João Victor, Jean Lucas e Jonathan. Com o resultado, o Inter, que já havia vencido o primeiro jogo por 3 a 1, encerrou o torneio com 100% de aproveitamento (13 vitórias em 13 jogos). Além disso, a Base encerra o ano com quatro títulos estaduais: Sub-20, Sub-16, Sub-14 e Sub-11. Vale destacar que o Celeiro de Ases teve grande contribuição na conquista do Gauchão Profissional, pois oito dos 11 titulares eram oriundos da Base.

O time treinado por Rodolfo Paz foi a campo com a seguinte escalação: Bruno, Guilherme (Daniel), Murillo, Cazzetta e Erik (Macaé); Jonathan (Paulo), Lucas, Guilherme Pato e Dudu (Jean Lucas); João Lucas (Moisés) e João Victor (Magno).

O jogo:

Mesmo com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença, o Colorado não relaxou e buscou o ataque desde cedo. Logo aos 6 minutos, João Victor recebeu livre de marcação e tocou por cobertura na saída do goleiro João Paulo, mas a bola bateu no travessão, tocou na linha e não entrou. Aos 9, o Grêmio respondeu em uma jogada velocidade, que terminou com uma finalização do atacante Alisson na trave. Aos 12, João Lucas recebeu bom passe, finalizou e João Paulo defendeu. Um minuto depois, João Victor serviu Guilherme Pato e o meia chutou sobre o gol. Aos 17, João Victor cobrou falta, João Paulo espalmou e Jonathan não conseguiu aproveitar o rebote.

Na segunda metade da primeira etapa, o Inter diminuiu um pouco o ritmo, mas seguiu melhor no duelo. Aos 24 minutos, Pato recebeu na área, chutou com perigo e o goleiro gremista fez excelente defesa. Na sobra, João Victor bateu, mas outra vez o goleiro salvou. Apesar da superioridade, o Colorado terminou o primeiro tempo em desvantagem. Aos 32, o goleiro Bruno fez grande defesa em um chute na grande área, contudo o atacante Alisson aproveitou a sobra e abriu o placar.

Virada e título no segundo tempo

O revés no placar não abalou o Inter, que voltou para segunda etapa disposto a reverter o cenário da partida. E assim o fez. Aos 10 minutos, João Victor recebeu grande lançamento e tocou rasteiro na saída do goleiro. 1 a 1. O gol acendeu de vez o time Colorado, que três minutos depois virou o confronto. João Victor deu assistência para Jean Lucas e o atacante tocou no canto do goleiro. 2 a 1. Após a virada, o Inter procurou administrar a vantagem, enquanto o Grêmio não conseguia ameaçar a defesa vermelha. Até que aos 27 minutos veio o golpe final. Jonathan cobrou falta com perfeição e marcou o terceiro, decretando a vitória e o título do Celeiro de Ases.


Outras notícias
Loja Virtual