24/05/2006

CONSCIÊNCIA: SACI COLORADO E SMED PROMOVEM OFICINAS ESPECIAIS NA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Biólogo ensinará técnicas para produção de vassoura ecológica e papel artesanal

Alunos, professores e familiares vinculados a escolas municipais de Porto Alegre estão convidados a trazer para a sala de aula garrafas plásticas, cabos de vassoura, jornais e revistas para uma oficina diferente. O biólogo catarinense Pompeo Furlan ministrará, no período de 5 a 9 de junho, oficinas direcionadas para o aproveitamento de material e, conseqüentemente, preservação do meio ambiente.

Em menos de meia-hora e de uma forma descontraída, mas focados na consciência ecológica, pessoas de qualquer idade constroem uma vassoura alternativa, aproveitando as garrafas PET que se acumulam em casa ou nas ruas. Furlan também incentivará a criatividade no meio escolar para a produção de papel artesanal, utilizando jornais e revistas velhas, água e telas. Em 24h, tempo necessário para a secagem, os novos artesãos já podem expor o resultado de seu trabalho com a reciclagem do papel. As oficinas temáticas integram a programação especial para comemorar a Semana do Meio Ambiente.
 
A promoção, conjunta do S. C. Internacional através da Fundação de Educação e Cultura (FECI) e Programa Social Saci Colorado, e da Secretaria Municipal de Educação (SMED/PMPA), via projeto Abrindo Espaços na Cidade que Aprende, inclui também mostra de vídeo educativo sobre a Mata Atlântica e um evento no Parque Gigante, reunindo adolescentes do Programa Novos Horizontes (parceria SESI/SENAI), representantes dos Conselhos e Secretarias municipais.

Interessados podem obter informações adicionais pelo fone: (51) 3230-4667.


Outras notícias
Loja Virtual