23/05/2006

GAROTOS DEMONSTRAM A HABILIDADE COLORADA NO PAÍS DA COPA

Quatro atletas das categorias de base do Inter representarão o futebol brasileiro na Alemanha. Eles foram convidados para participar de exibições de habilidade com a bola no país da Copa, quando visitarão 20 cidades.

Os jogadores são moradores do alojamento Celeiro de Ases e vieram para o Inter por intermédio de avaliações técnicas.  Luis Carlos de Castro Sena, 18 anos, Wagner de Medeiros Libano, 17, Diego Morais Souza, 16, e Juliano Real Pacheco, 16, viajaram na última sexta-feira para Stuttgart, Alemanha, onde fazem duas apresentações. Depois irão para mais 19 cidades no país, totalizando 26 dias de apresentação.


Da esq. para dir.: Diego Morais, Wagner Medeiros, Juliano Pacheco e Sena representarão o Inter na Alemanha

Essas demonstrações fazem parte de uma promoção publicitária da ?Brazil Street Challenge? para a empresa de telefonia alemã Debitel AG. As apresentações começam no dia 30 de maio e vão até 24 de junho. 

?Os critérios de escolha dos meninos foram baseados na disciplina, bom desempenho escolar, compromisso com o clube e com os treinos e, é claro, por estes serem destaques de suas categorias?, diz o diretor executivo das categorias de base, Carlos Fraga. O encarregado de organizar toda a viagem, a pedido do ex-jogador Dunga, será Nei Oliveira, organizador do Trianon. A partir do convite, o departamento de futebol selecionou quatro atletas.

Toda a viagem será acompanhada por Nei, sua esposa Diana e pelo idealizador do projeto, Dunga. Além disso, uma intérprete estará acompanhando o grupo todo o tempo.

A programação prevê demonstrações em Leipzig, Berlim, Augsburg, entre outras cidades alemãs. Durante a passagem por Munique os garotos devem acompanhar o jogo Brasil x Austrália, no dia 18 de junho.

Os atletas serão os únicos representantes brasileiros a participarem do evento, o que torna a excursão ainda mais especial. ?Realmente não esperávamos esta premiação. Essa viagem para a Alemanha será muito legal. Recebemos um presente. Será muito bom para nós, uma grande experiência representando o Inter e a nossa nação? enfatiza Juliano Pacheco, atleta convidado para participar do evento. 

No tempo livre, os garotos vão utilizar material esportivo do clube, divulgando-o internacionalmente. Eles levaram nas bagagens camisetas, abrigos, meias e calções. Durante oito horas os meninos têm a responsabilidade de participarem dos eventos programados.

Como o campo em que se apresentarão é reduzido (as medidas são 2m x 6m), os atletas farão exercícios físicos, como musculação e corrida, para não perderem o ritmo e nem prejudicarem seu desempenho no retorno ao Brasil.
 
Fichas técnicas dos atletas que viajarão:     

Sena

Nome: Luis Carlos de Castro Sena
Local de nascimento: Jaciara-MT
Data de nascimento: 08/04/1988
Posição: meia
Altura: 1m77cm
Peso: 72 quilos

Juliano

Nome: Juliano Real Pacheco
Local de nascimento: Pelotas-RS
Data de nascimento: 06/04/1990
Posição: volante
Altura: 1m81cm
Peso: 70 quilos 

Wagner

 Nome: Wagner Medeiros Libano
Local de nascimento: Rio de Janeiro-RJ
Data de nascimento: 10/03/1989
Posição: meia
Altura: 1m74cm
Peso: 63 quilos 

Diego

Nome: Diego Morais Souza
Data de nascimento: 25/02/1990
Local de nascimento: Itabuna-BA
Posição: atacante
Altura: 1m68cm
Peso: 63 quilos


Outras notícias
Loja Virtual