23/05/2006

INTER PREPARA-SE PARA ENFRENTAR O CORINTHIANS

O grupo colorado está completamente concentrado para o clássico em São Paulo. A ordem no Beira-Rio é  esquecer a derrota diante do Figueirense, já que uma vitória sobre o time paulista combinada com tropeços dos adversários na tabela de classificação (Cruzeiro, Santos e Fluminense, todos com 13 pontos) deixarão a equipe colorada na liderança isolada do Brasileirão. Atualmente, o Inter lidera por pontos (13), mas ocupa a terceira posição pelos critérios de desempate. "Temos que viver o presente. O campeonato é longo, por isso temos que saber administrar resultados frustrantes. Uma vitória na próxima partida pode nos deixar na liderança", afirmou o volante Edinho.
 
Para o jogo contra o Corinthians, Abel não poderá contar com  Rafael Sobis e Elder Granja, lesionados. Em contrapartida, Tinga está recuperado de lesão e deve voltar ao meio-campo. O clube do Parque São Jorge também tem problemas para definir o time. Tevez, Mascherano e Ricardinho foram convocados para a Copa do Mundo e desfalcam a equipe. O técnico Geninho também não terá à disposição Rafael Moura e Xavier, ambos suspensos. O atacante Nilmar, ex-Inter, sentiu uma lesão no jogo contra o Vasco da Gama e é dúvida. O meia-atacante Carlos Alberto, também lesionado, completa a lista de baixas. 


Ceará segue na lateral-direita no lugar de Elder Granja

A escalação do time que buscará a quinta vitória no Brasileirão será anunciada somente momentos antes do confronto no Morumbi. No entanto, Abel promete ofensividade contra o Corinthians: "Vamos jogar para frente. Eles estão motivados pela última vitória (sobre o Vasco, por 4 a 2) e devem vir para cima, já que atuarão em casa e com o apoio da torcida. Temos que nos aproveitar disso", projeta o treinador. Abel também tratou de desfazer qualquer clima de revanche que possa existir sobre o clássico em virtude do erro cometido pelo árbitro Márcio Rezende de Freitas no Brasileirão de 2005. "Não vamos criar rivalidade por causa de um árbitro. Revanchismo gera desequilíbrio e isso não é bom para nós", analisou o técnico. Na manhã desta quarta-feira, Abel comandará um treino fechado à imprensa, o último antes da viagem para São Paulo.
 
Dedicação
 

O treino realizado na manhã desta terça-feira no gramado principal do Beira-Rio foi marcado por exercícios que privilegiaram o toque de bola. Ao final da movimentação, o lateral Jorge Wagner (foto ao lado) permaneceu no campo treinando cobranças de bola parada. Já passava do meio-dia quando apenas o jogador seguia repetindo metodicamente os chutes. "Gosto de treinar para aperfeiçoar a técnica. Dessa maneira aumento as chances de converter nas partidas", afirmou o jogador, autor de dois gols de falta na temporada.





Fotos: Daniel Boucinha


Outras notícias
Loja Virtual