06/12/2015

Celeiro de Ases: Inter estreia com goleada na Copa Sub-20

Em manhã inspirada, o time Júnior do Internacional goleou o Vasco da Gama por 4 a 0 pela primeira rodada da chave C da Copa Ipiranga Sub-20, neste domingo (06/12), no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre. Gustavo Ferrareis (2x), Valdemir e Ariel marcaram os gols da partida. Com o resultado, o Inter assumiu a liderança do grupo. Na próxima terça-feira (08/12), a equipe Colorada enfrenta o Avaí, no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, pela segunda rodada da competição.

A equipe treinada por Carlos Leiria foi a campo com a seguinte escalação: Keiller, Junio, Eduardo, Eriks (Léo Ortiz) e Iago (Rogério); João Pedro, Lucas Marques, Ariel (Ronald) e Gustavo Ferrareis (Yan Petter); Juan (Silas) e Valdemir.

O jogo:

A equipe colorada impôs um ritmo forte desde o início, marcando sob pressão e encurtando os espaços. O Vasco, por sua vez, tentava apostar nas jogadas de contra-ataque. A primeira chance do jogo foi dos cariocas. Aos 7 minutos, João Victor cobrou falta frontal e Keiller espalmou para escanteio. O Inter respondeu um minuto depois. Iago desceu em velocidade pela esquerda e cruzou para Ariel, que finalizou na rede pelo lado de fora. Mas aos 12, a bola morreu do lado certo da meta. Ariel fez grande jogada pela direita, invadiu a área e tocou para Gustavo Ferrareis, que entrou de carrinho e abriu o placar. 1 a 0. Aos 23, Gustavo Ferrareis guardou mais um. O capitão colorado fez jogada individual pela esquerda, saiu de dois marcadores e bateu cruzado para marcar o segundo. 2 a 0.

Em desvantagem, o Vasco aumentou o ritmo. Aos 25, Caio cruzou da esquerda para Hugo que finalizou, mas o lateral Iago afastou o perigo para escanteio. Aos 30, João Victor cobrou falta, a bola desviou em um atacante vascaíno e entrou, porém o auxiliar marcou impedimento do jogador do Vasco e anulou o gol. Após o susto, o Celeiro de Ases voltou a dominar o jogo. Aos 33, Ariel escapou pela direita, deixou o marcador no chão e finalizou para boa defesa do goleiro Yuri.Contudo, aos 34, Lucas Marques invadiu a área e cruzou para Valdemir anotar o terceiro. 3 a 0.

No segundo tempo o Colorado não tirou o pé do acelerador. Aos 4 minutos, Ariel arrancou em velocidade pela direita e tocou para Iago que finalizou em cima do zagueiro. Pouco depois, Juan invadiu a área e passou para João Pedro, mas o volante não alcançou a bola e a defesa afastou o perigo. Até que aos 12, Lucas Marques fez belo passe em elevação para Ariel, que chutou com força para marcar o quarto. 4 a 0.

Com o placar favorável, o Inter procurou administrar a partida, enquanto o Vasco, apesar da desvantagem, não conseguia levar perigo a defesa Colorada. Somente aos 41, Hugo entrou livre na área e arrematou, porém Keiller fez grande defesa e impediu o gol de honra dos cariocas. Placar final, 4 a 0 e grande atuação do Celeiro de Ases.


Outras notícias
Loja Virtual