04/12/2015

Celeiro de Ases: Categoria de Base lança projeto inédito para o desenvolvimento de jogadores

Categoria de Base quer trazer ex-jogadores para participar de clínicas com os garotos colorados. A primeira contou com a participação do ex-atacante Christian (Fotos: Leonardo Fister)

Referência no desenvolvimento de jovens jogadores, a Categorias de Base do Internacional lançou um novo programa que visa lapidar ainda mais os seus atletas. Através do Projeto Aprimorar, a Base convidará ex-jogadores do Internacional, que foram referências nas suas posições, para participarem de clínicas com os garotos Colorados. A ideia é de que os ex-atletas ensinem técnicas, dicas e macetes de fundamentos das mais diversas posições.

“O Objetivo da diretoria é sempre aperfeiçoar o trabalho desenvolvido aqui nas Categorias de Base, buscando atualização, capacitação e conhecimento. Trazer ex-jogadores que marcaram época nas mais variadas posições é uma maneira de aprimorar a formação de nossos garotos e possibilitar a eles um contato mais próximo com atletas que já foram ídolos do Clube”, afirma o Diretor-Geral das Categorias de Base, Vilmar Terra de Freitas.

O objetivo do projeto é que os ex-jogadores ensinem técnicas e macetes aos garotos do Celeiro de Ases

A primeira Clínica do novo projeto contou com a presença do ex-atacante e Ídolo Eterno da torcida Colorada, Christian. Maior artilheiro do Inter em uma só edição do Campeonato Brasileiro, Christian participou de treinos, falou de sua trajetória no futebol e passou um pouco de seu conhecimento para os mais novos.

Ídolo eterno da torcida Colorada, Christian conversou e deu dicas aos jovens jogadores

“O conhecimento é algo que sempre precisamos dividir. Tudo que essa gurizada está vivenciando hoje, eu já vivi também há alguns anos. Assim como eles, eu contei com ótimos professores como o Dorinho, o Escurinho e o Flavio Minuano, que tiveram paciência comigo e me ensinaram tudo que sei hoje. Então, poder ensinar para eles alguns macetes e técnicas da posição é uma satisfação muito grande”, destacou Christian.

Ao longo dos treinos, Christian passou muitas orientações e a todo momento procurava incentivar os atletas

O Coordenador Técnico Geral, Luiz Fernando Ortiz, destaca que outro ponto importante da iniciativa é o oferecimento de exemplos aos jogadores. “Sabemos que os meninos gostam de ter um exemplo a ser seguido. Então, tão importante quanto oportunizar o ensinamento de técnicas e macetes, é oferecer aos jogadores uma referência para suas carreiras”, ressalta Ortiz.

Da esq. para dir.: Gustavo Ferrareis (atacante sub-20), Caetano Ramos (Aprimorar), Mila (atacante Sub-20), Keiller (goleiro Sub-20), Wilson Souza (Aprimorar), Igor (goleiro Sub-20), Christian e Luiz Fernando Ortiz (Coordenador Técnico Geral)


Outras notícias
Loja Virtual