31/10/2015

Celeiro de Ases: Infantil empata com o Grêmio no primeiro jogo da decisão

O time infantil do Internacional empatou com o Grêmio em 1 a 1 no jogo de ida das finais do Gauchão da categoria, na tarde deste sábado, no CT de Alvorada. Leonardo Bicca anotou para o Inter, enquanto Guilherme Abreu marcou para o Grêmio. Com resultado, o Colorado precisa vencer ou empatar por dois o mais gols o confronto da volta, que será disputado no próximo sábado (07/11) no CT Hélio Dourado – em Eldorado do Sul –, para ficar com o título. Uma nova igualdade em 1 a 1, leva a decisão para os pênaltis.

O time de Matheus Costa foi a campo com a seguinte escalação: Emerson Fabiano, Leonardo Bicca (Fraga), Douglas, Gabriel Pedroso e Francisco; Conte, Faustino (Volnei), João Victor (Alexandre) e Bruno Silva; Emerson Machado (Nicholas) e Pedro (Alex).

O jogo

Como todo bom Gre-Nal, o jogo foi marcado por muita pegada e equilíbrio nos minutos iniciais. A primeira grande chance do jogo foi do Internacional. Bruno escapou em velocidade pela direita, invadiu a área e finalizou, mas a bola desviou nos pés do goleiro e caprichosamente bateu na trave. No entanto, aos 11 minutos, a bola entrou. Após cobrança de escanteio na segunda trave, o lateral Leonardo Bicca subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou para marcar o primeiro do Inter. 1 a 0. Após o gol, o time Colorado ganhou mais confiança e foi pra cima do adversário. Aos 15, João Vitor aproveitou uma saída errada do goleiro gremista, tirou o mesmo da jogada e tocou para Pedro, contudo o atacante colorado não conseguiu a finalização. No final da primeira etapa, o Grêmio passou a atacar mais e equilibrou a partida mais uma vez, porém não conseguiu vazar a defesa do Internacional.

No segundo tempo, o Grêmio foi para o ataque em busca do empate. Aos 3 minutos, Mateus Cardoso cobrou falta pela direita. Guilherme Abreu subiu mais alto que a defesa colorada e empatou o jogo. Aos 21, os visitantes quase marcaram. Savio invadiu a área em velocidade e finalizou, mas Emerson Fabiano fez grande defesa. Aos poucos o time Colorado foi se encontrando e conseguiu equilibrar a partida novamente. Aos 27, Conte arriscou de longa distância sobre a meta de Vinicius. Nos minutos finais, o duelo permaneceu parelho e o placar não se alterou.


Outras notícias
Loja Virtual