17/10/2015

Clube do Canadá visita CT de Alvorada

Delegação canadense conheceu as estruturas do CT de Alvorada (Foto: William Hay/Divulgação/Clarkson)

Uma delegação do Clarkson Soccer Club, equipe canadense de futebol, visitou as instalações do CT de Alvorada ao longo da última semana. A visita faz parte de uma turnê que visa um intercâmbio de conhecimentos sobre a formação de jogadores. Tendo o Internacional como um modelo a ser seguido, os canadenses assistiram a treinos e jogos, e participaram de palestras com os coordenadores e diretores das Categorias de Base do Clube. Além disso, a comitiva também visitou o Estádio Beira-Rio.

A delegação, formada por 12 pessoas, inclui o presidente do clube Frank Stradiotto e o diretor-técnico Ricardo Isgro. Stradiotto se mostrou muito impressionado com o processo de formação desenvolvido no Inter. “A diferença do trabalho feito aqui para o realizado no Canadá é incrível. Estou muito impressionado com o processo de desenvolvimento dos atletas da base do Inter. Por isso, essa vista é uma grande oportunidade para aprendermos com vocês e aplicarmos essas metodologias em nossa equipe”, afirmou.

Delegação do Clarkson Soccer Club na sala de coletivas do Beira-Rio (Foto: William Hay/Divulgação/Clarkson)

Já Isgro – que é argentino, mas trabalha há seis anos com o Clarkson – se mostrou muito feliz com a visita e o aprendizado. Ele ainda destacou receptividade do Colorado. “É uma enorme alegria que todos os nossos treinadores possam aprender com pessoas que entendem muito de futebol. Fico muito feliz com a receptividade do Inter, que nos abriu as portas e se mostrou disposto a compartilhar seus conhecimentos e modelo de trabalho conosco”, enfatizou.

Para o coordenador metodológico Ademir Calovi, tão importante quanto o compartilhamento de ideias, é ver o Internacional como modelo de referência para times do exterior. “Para nós, é sempre muito bom fazer esse intercambio de conhecimentos. Porém, o mais gratificante é ver a Base do Internacional como referência não apenas no Brasil, mas também para os clubes de fora”, destacou.

Ao final da visita, a delegação canadense foi presenteada com kits que incluíam uma camiseta oficial do Internacional, além de produtos licenciados do Clube.

Comitiva canadense recebeu camisetas e produtos licenciados do Internacional (Foto: Leonardo Fister)


Outras notícias
Loja Virtual