17/10/2015

Amor pelo Inter reúne colorados no Rio de Janeiro

 Colorados se reuniram em evento consular no Rio de Janeiro para
prestigiar o documentário 'Copinha, um sentimento'

Neste sábado (17/10), véspera da partida entre Flamengo e Internacional, no Maracanã, pelo Brasileirão, um evento consular reuniu mais de 100 colorados no Rio de Janeiro, no Copaleme Praia Clube. A grande atração do encontro ficou por conta da exibição do documentário 'Copinha, um sentimento', que apresenta a história do bar carioca que há oito anos é tradicional ponto de encontro da torcida do Clube do Povo no bairro Copacabana. Representaram o Inter o vice-presidente de administração Alexandre Limeira e diretores de relacionamento social.

> Sobre o filme

'Copinha, um sentimento' foi idealizado por um grupo de jovens cineastas gaúchos e montado através de uma plataforma de crowdfunding (financiamento coletivo). Demorou cerca de um ano e meio para ficar pronto. O projeto contou com apoio de muitos colorados do Rio de Janeiro e de fora da cidade que de alguma forma já frequentaram o bar e se identificam com o espírito dos 'Lóques do Copinha'.

O Consulado do RJ e a consulesa cultural do Internacional e Atriz Julia Lemmertz apoiaram a produção do filme. Julia Lemmertz fez uma contribuição muito generosa para produção do documentário, mostrando ainda mais seu coloradismo. "Fico orgulhosa, porque sei que fazer cinema é uma pedreira, é duro, é difícil captar recursos. O que a gente fez foi só ajudar a concretizar um sonho que é de todos.", declarou Julia.

Torcedores assistem ao filme sobre o tradicional reduto colorado em Copacabana

Alexandre Limeira, Luciano Torres (cônsul), Otavio Rojas, Maristela Maffei e José Rangel


Outras notícias
Loja Virtual