02/05/2006

LIBERTADORES: NOITE DE DECISÃO NO BEIRA-RIO

Os climatologistas prevêem temperatura baixa na noite desta quarta-feira no Rio Grande do Sul. No entanto, a torcida colorada promete aquecer a noite porto-alegrense com muita vibração nas arquibancadas do Beira-Rio. Até o final da tarde desta terça-feira, 7,5 mil ingressos haviam sido comercializados nas bilheterias do Gigante. O prosseguimento da venda durante o dia do jogo, somado aos 27.068 sócios em dia do clube, deve resultar em um estádio lotado na partida decisiva da Libertadores.
 
"A vantagem do Inter contra o Nacional será a presença do torcedor nas arquibancadas. Juntos, time e torcida buscarão a classificação", analisou o presidente Fernando Carvalho.


Torcida colorada deve comparecer em grande número ao Beira-Rio

A direção do Internacional pede que os torcedores venham cedo ao Beira-Rio e não deixem para comprar os ingressos na última hora, a fim de evitar congestionamentos nas vias de acesso ao estádio e filas nas bilheterias. Lembrando: os portões abrirarão às 19h e a partida iniciará às 21h45min. A Bilheteria F funcionará a partir das 9h30min. A partir das 19h, as Bilheterias E e G também estarão operando no Beira-Rio.
 
Desfalcado, mas não enfraquecido
 
O técnico Abel Braga não poderá contar com o atacante Rafael Sobis. O jogador, que havia sofrido uma pancada durante o treino da manhã desta segunda-feira, foi vetado pelo departamento médico. Iarley se lesionou na partida do último domingo, contra o Flamengo, e seguirá fazendo tratamento intensivo até a hora do jogo. O volante Tinga segue se recuperando de uma lesão e desfalca o Inter. O atacante Rentería e o zagueiro Ediglê, expulsos no primeiro confronto na capital uruguaia, cumprem suspensão automática.


Adriano deve iniciar a partida contra o Nacional

Apesar de ter perdido o atacante na vépera do jogo, Abel garante que não terá problemas para escalar o time: "Sempre vai ser ruim perder um jogador por lesão. Mas não dá para a gente ficar se lamentando. Posso colocar o Michel, Iarley, Léo ou Mossoró no ataque. Tenho vários jogadores para a posição. Posso até mesmo adiantar o Adriano e colocar o Perdigão no meio-campo", especulou o treinador.
 
Um time prevenido


Fernandão comemora virada contra o Pumas na primeira fase: Inter promete atenção para não ser surpreendido

O Inter pode até perder por 1 a 0 que estará classificado às quartas-de-final da Libertadores, já que venceu o Nacional, no Uruguai, por 2 a 1. No entanto, os jogadores prometem entrar em campo com apenas um objetivo: buscar a vitória. "Temos que jogar concentrados os 90 minutos para decidir a vaga. Vamos jogar para vencer", afirmou Bolívar. A partida contra o Pumas, na primeira fase da competição, ainda é lembrada pelo grupo colorado. Naquela oportunidade, o time mexicano surpreendeu o Inter fazendo 2 a 0 no primeiro tempo. A virada veio na etapa final, e o time do técnico Abel Braga acabou vencendo o jogo por 3 a 2. "Aprendemos uma lição naquele jogo e não vamos repetir os mesmos erros desta vez. Vamos atuar com muita atenção sem dar chance ao adversário. Conversamos sobre isso desde que deixamos o campo lá em Montevidéu", revela o meia-atacante Fernandão.
 
Bola parada, a arma colorada


Jorge Wagner já marcou dois gols de falta nesta temporada

Nas duas últimas partidas, contra o Nacional e Flamengo, o Inter marcou gols de bola parada. A virada no primeiro confronto das oitavas-de-final começou com um bonito gol de falta marcado por Jorge Wagner. No último domingo foi a vez de Alex marcar um golaço contra o Flamengo, tento que garantiu a segunda vitória colorada no Brasileirão. Nesta quarta-feira, contra o Nacional, a tendência é que ambos os jogadores estejam em campo. "Depois que vi o Alex acertar o ângulo daquela maneira vou deixar as cobranças para ele", brinca Jorge Wagner. Brincadeiras à parte, a dupla promete confabular momentos antes da cobrança para definir quem será o batedor. "É um ponto de desequilíbrio que estamos apresentando nas partidas. Estamos treinando forte para colocar em prática com perfeição", avalia Alex.
 
Os relacionados
 
Confira os jogadores relacionados para a partida contra o Nacional: Adriano, Alex, Bolívar, Ceará, Chiquinho, Clemer, Edinho, Elder Granja, Fabiano Eller, Fabinho, Fernandão, Iarley, Índio, Jorge Wagner, Léo, Mossoró, Michel, Perdigão, Renan e Rubens Cardoso.

Fotos: Daniel Boucinha


Outras notícias
Loja Virtual