03/10/2015

Clubes e Ministério do Esporte dialogam em torno do PROFUT

Vice Jurídico, Giovani Gazen (E), representou o Internacional no encontro em São Paulo.

Dando sequência ao encontro realizado no Beira-Rio, no dia 25 de setembro, representantes de 19 clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro realizaram ontem (02/10), na sede da Sociedade Esportiva Palmeiras, em São Paulo, uma nova reunião para debater a Lei 13.155/2015. Estiveram presentes, representando o Internacional, o vice-presidente Jurídico, Giovani Gazen, o Secretário Geral, Luiz Antônio Lopes, e os advogados Felipe Dallegrave e Daniel Cravo.

Os representantes dos clubes debateram as questões relacionadas ao PROFUT com o Ministério do Esporte, nas pessoas do Secretário Nacional de Futebol e de Defesa dos Direitos do Torcedor, Rogério Hamam, e do consultor jurídico, Pitágoras Dytz. Dando sequência aos trabalhos após o evento em Porto Alegre, foram apresentados os pontos polêmicos, que foram esclarecidos na medida do possível, e algumas reivindicações, as quais os representantes do governo se comprometeram a levar em consideração na regulamentação da Lei, que deve ocorrer até 15 de outubro.

A partir de agora, os clubes passarão a adotar os procedimentos administrativos necessários visando melhor uso da nova legislação, que reforma o parcelamento das dívidas fiscais e impõe um conjunto de obrigações novas de gestão das entidades.


Outras notícias
Loja Virtual