25/09/2015

D'Alessandro recebe título de Cidadão de POA

carregando galeria...

Em cerimônia realizada na tarde desta sexta-feira (25/9), na Câmara Municipal, o meia D'Alessandro recebeu o título de Cidadão Honorário de Porto Alegre. Emocionado, o capitão colorado falou da sua íntima relação com a cidade quando fez o uso da palavra na bancada. "Já me sentia gaúcho, parte do povo de Porto Alegre. É um cidade que me acolheu muito bem. O meu filho Gonzalo nasceu aqui por que decidi com minha mulher que ele seria gaúcho", disse o jogador que desde 2008 defende o Inter.

O vereador Mário Manfro, autor do projeto, enalteceu as virtudes do camisa 10: “Tu és um torcedor! A diferença é que tu vais de chuteira para o estádio”, disse. Outros vereadores, colorados e gremistas, também parabenizaram o argentino. D'Ale, que mora há sete anos em Porto Alegre, veio à cerimônia acompanhado pela esposa Érica Senneke e pelos filhos Santino, Martino e o caçula Gonzalo. Também prestigiaram a homenagem seus companheiros William e Wellington Martins, o técnico Argel, o auxiliar técnico Galego e diretores e funcionários do Clube.

Compuseram a mesa durante a cerimônia o ex-presidente do Inter Fernando Carvalho, o presidente da Câmara Municipal Mauro Pinheiro, o prefeito de Porto Alegre José Fortunati, o cônsul argentino Carlos César Garcia Baltar e o vice-presidente da Federação Gaúcha de Futebol Nilo Job. As torcidas Guarda Popular, Camisa 12 e Força Feminina Colorada animaram a sessão. Quando Manfro declarou que “50% da cidade o ama o D’alessandro e 50% o abomina”, após aplausos, a banda da Guarda Popular puxou o tradicional cântico: "D'Alessandrooooo, D'Ale, D'Alessandroooo!!!".

> Ouça o áudio da cobertura feita pela Rádio Inter


Outras notícias
Loja Virtual